Fuvest: Confira a relação candidato/vaga da USP 2018

Vestibular conta com algumas novidades, como a inclusão de duas novas graduações: Medicina, em Bauru, e Biotecnologia, em São Paulo

0
567
SB post

O vestibular da Universidade de São Paulo (USP) 2018 contará com 137.581 candidatos inscritos, que disputarão 8.402 vagas distribuídas em 182 cursos de graduação. Outras 2.745 vagas são disponibilizadas ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC). O processo de ingresso por esse sistema é administrado pela Pró-Reitoria de Graduação da USP.

Confira aqui a lista completa dos cursos e a relação candidato/vaga.

Neste ano, o vestibular conta com algumas novidades, como a inclusão de duas novas graduações: Medicina, em Bauru, e Biotecnologia, em São Paulo, e a reserva de vagas para alunos oriundos de escolas públicas e para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Sediado na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), o curso de Medicina é o segundo mais concorrido do processo de seleção da Fuvest 2018, com 105,9 candidatos para uma vaga.

Um curso inédito da USP, a graduação em Biotecnologia é oferecida pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), em São Paulo. A formação interdisciplinar busca preparar os estudantes para o desenvolvimento de atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação nas áreas de biotecnologia da saúde e da agroindústria. Quase dez candidatos para uma vaga concorrerão a esse novo curso.

Os locais de prova da 1ª fase serão divulgados no site da Fuvest dia 17 de novembro. A primeira etapa do vestibular será no dia 26 de novembro e a segunda fase ocorre entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome