Fundação Stickel abre inscrições (até 28/03) para cursos gratuitos na zona norte de São Paulo/SP

Art & Design, Fotografia de Arquitetura e Fotografia Lúdica, são algumas das propostas dos cursos que estão com inscrições abertas e serão realizados na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.

0
535
SB post

A Fundação Stickel é uma organização sem fins lucrativos instituída em 1954 pelo casal Martha Diederichsen Stickel e Erico João Siriuba Stickel, na época chamada de Fundação Beneficente Martha e Erico Stickel e atuante na cidade de Campos do Jordão. Após um período de inatividade, foi reestruturada em 2004 pelo filho do casal, o arquiteto, artista plástico e fotógrafo Fernando Stickel, e passou a operar em São Paulo com a missão de promover a inclusão social por meios das artes visuais.

Atualmente, a Fundação Stickel busca agregar sua atuação na arte brasileira e contemporânea na transformação de jovens e adultos, despertando novos potenciais. Para tanto, promove atividades culturais diversas nos campos da pintura, desenho, cinema, fotografia e literatura, como cursos, oficinas, exposições, edição e distribuição gratuita de livros, dentre outras modalidades que envolvem a arte educação.

Desde 2012, desenvolvemos projetos de cunho artístico e social na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha (Rua Franklin do Amaral 1575), através do apoio da Poeisis. Neste mês abrimos inscrições para três cursos gratuitos no local, com vagas limitadas! Leia as informações abaixo:

01. Art & Design
Apresenta aos alunos os recursos básicos de programas voltados a artes impressas e digitais, como Photoshop. Ensinará habilidades e técnicas de tratamento, criação de imagens e abordará as características físicas das imagens, formatos de arquivos, ferramentas de desenho, utilização de cores, filtros, efeitos de layer e entre outros recursos. Os participantes desenvolverão um banner usando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, com tema livre.

Educador: Roberto Martins
Carga Horária: 39 horas (13 encontros)
Entrevista: 03 de abril de 2018
Período: 10 de abril a 10 de julho de 2018 (terças-feiras)
Horário: 18h30 às 21h30 (3 horas)

02. O Espaço Criado pela Luz
A fotografia de arquitetura é considerada por muitos como uma área mais técnica da fotografia. Neste curso, buscamos falar um pouco das diferentes formas de atuar nesta área e qual a importância deste tipo de fotografia na compreensão das pessoas sobre o local onde vivem, seus edifícios, casas e espaços públicos e privados.

Educadora: Ana Mello
Carga Horária: 27 horas (9 encontros)
Entrevista: 02 de abril de 2018
Período: 09 de abril a 28 de maio de 2018 (segundas-feiras)
Horário: 13h30 às 16h30 (3 horas)
Obs¹. Haverá 2 saídas aos sábados que contarão como aula, nos dias 14/04 e 12/05.

03. Singulares, Lúdicos Olhares
Se tivéssemos que expressar em poucas imagens o que é mais importante na vida, o que mostraríamos? Como poderíamos transmitir esta experiência mesmo para quem não é próximo? Este curso é uma trajetória fotográfica-afetiva que une a criatividade e o lúdico, para permitir a manifestação da singularidade de cada participante. Lançando luz à novas possibilidades de vivência e ação.

Educador: André Monteiro
Carga Horária: 39 horas (13 encontros)
Entrevista: 05 de abril de 2018
Período: 12 de abril a 12 de julho de 2018 (quintas-feiras)
Horário: 18h30 às 21h30 (3 horas)
Obs¹: Os participantes deverão possuir um celular/smartphone com câmera ou equipamento fotográfico.
Obs²: Haverá 4 saídas externas aos sábados que contarão como aula, nos dias 28/04, 19/05, 16/06 e 07/07.

Requisitos de inscrição:
01. Idade igual ou superior a 16 anos;
02. Ter disponibilidade de tempo no horário do curso escolhido;
03. Ter um celular/smartphone com câmera (somente para o curso “Singulares, Lúdicos Olhares”).

Para inscrever-se acesse: www.fundacaostickel.org.br/inscreva-se

Inscrições abertas até dia 28 de março de 2018.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco: (11) 3083-2811.

Website: http://www.fundacaostickel.org.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome