Faculdade de Medicina no Paraguai abre 300 vagas para novos alunos e contrata médicos revalidados para ministrar aulas

Preços acessíveis, qualidade educacional e alta tecnologia marcam a medicina no exterior

0
813
Faculdade de Medicina no Paraguai abre 300 vagas para novos alunos e contrata médicos revalidados para ministrar aulas
SB post

O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial em 06 de abril de 2018, portaria que suspende por cinco anos a criação de novos cursos de Medicina no Brasil. Pela portaria nº. 328 de 2018, a abertura de novos cursos está suspensa. Cursos que já estão em andamento também estão proibidos de aumentar o número de vagas. A medida vale tanto para universidades públicas quanto privadas. Mesmo instituições estaduais, que, pela regra atual, têm autonomia para criação de vagas, estão sujeitas às regras de suspensão.

O Brasil, que já possui bem menos médicos do que é recomendado pela Organização Mundial de Saúde, alavancou a migração de brasileiros para as faculdades de medicina no Paraguai. Aproximadamente 13.000 alunos já estão estudando Medicina em Pedro Juan Caballero divisa seca com Ponta Porã, Mato Grosso do Sul, distante a 340 quilômetros de Campo Grande. A Capital Del Amambay tornou-se referência entre as cidades universitárias mais importantes do País, além do crescimento nas áreas de construção habitacional, geração de emprego e desenvolvimento turístico acentuado no setor de compras a cidade fronteiriça oferece baixo custo nas mensalidades e ótima qualidade no ensino superior.

A onda de médicos brasileiros com excelente capacitação profissional formados no Paraguai tem estimulado pessoas de todas as partes do País a seguir o mesmo caminho. As instituições Paraguaias não aplicam vestibular aos alunos de medicina e esse fator tem sido determinante na escolha do curso no País vizinho. A busca para garantir uma das 300 vagas disponíveis para julho de 2018 tem superado as expectativas da direção da Universidad Privada Del Guairá (UPG) em Pedro Juan Caballero, que contemplará seus alunos com um tablet de 9 polegadas, aulas em lousas touch screen, mesa anatômica virtual 3d, aulas ministradas por médicos revalidados no Brasil e mensalidades à R$ 800,00.

O curso de medicina era um sonho impossível para maioria dos brasileiros de classe média e baixa, mas o jogo virou com a expansão das universidades no Paraguai, muitas pessoas desconheciam a qualidade do ensino e a validade dos diplomas emitidos, mas com o número de brasileiros formados nas instituições retornando para suas casas com diploma em mãos o conceito mudou, criando segurança e aumentando a quantidade de estudantes nas faculdades.

A nova tabela de preços divulgada pelas universidades de medicina no Brasil assustou os interessados pelo curso, a mais em conta no estado de Tocantins está R$ 3.641,00 e a mais cara está no Mato Grosso do Sul e equivale a aproximadamente 13 salários mínimos por mês, inviável para grande parcela da população e por esse e outros motivos tem procurado o Paraguai e encontrando um ensino de excelência com valores acessíveis a realidade da família popular brasileira.

Com 45 filiais em todo Paraguai a Universidad Privada Del Guairá (UPG), tem 25 anos de tradição na área da educação e mais de cinco mil certificados emitidos. A instituição oferece aos alunos uma estrutura tecnológica avançada contendo laboratórios de Anatomia, Histologia, Fisiopatologia, Microbiologia, Bioquímica, Informática e Biblioteca. Segundo o diretor acadêmico Doutor Carlos Daniel Rodrigues Zarate, no Brasil, a concorrência em medicina tanto em uma Universidade Federal ou particular é extremamente dificultosa, no Paraguai não é necessária a realização de nenhum exame, nem vestibular. Apenas a documentação exigida é a comprovação de situação regular no país e documentação estudantil do ensino médio ou superior, “ Nossa metodologia é semestral como no Brasil e nossa malha é preparatória para provas do revalida”, afirma o diretor da UPG.

Por vários anos Camila F. Togoe, 24, frequentou assiduamente salas de cursinhos pré-vestibular em Minas Gerais, no objetivo de ingressar em alguma universidade de medicina pública , até o dia em que conheceu uma médica, amiga da família, revalidada e atuando no Brasil, “ Fiquei chocada quando a médica começou a relatar a qualidade educacional das faculdades no Paraguai, o preço das mensalidades, na minha cabeça era uma lenda, uma realidade distante, preparei minha mala e corri para ver com meus próprios olhos e garantir minha vaga” relata a estudante.

Aulas com Médicos Revalidados

Estudar em uma faculdade em que as aulas são ministradas por Mestres e Doutores revalidados é o anseio de qualquer estudante de medicina no Paraguai. Ter a oportunidade de promover aos alunos a oportunidade de absorver informações daqueles que passaram pelos mesmos caminhos na qual os estudantes estão passando até a formação é a estratégia aplicada pela Universidade Privada Del Guairá para reforçar o ensino e a qualidade da medicina no Paraguai. Os médicos revalidados atuam em hospitais no Brasil e estarão preparando os alunos da UPG para a mesma projeção profissional.

RECONHECIMENTO DO CURSO

Constituída através da Lei Nacional nº 3.301/2007 Art.1º cria-se a Universidad Privada Del Guairá. A UPG tem o curso de medicina habilitado e aprovado através da resolução 058/2007, certificando a prática da carreira em suas filiais.

Aprovada pelo Conselho de Universidades desde 2013 através da resolução nº 044/2006 a UPG concluiu os trâmites de acordo com a Lei Nacional nº 4995/2013. Garantindo assim o compromisso com seus alunos e oferecendo o melhor curso de medicina da fronteira.

Para tirar dúvidas entre em contato através do e-mail upgmedicinapjc@uniupg.edu.py ou WhatsApp +5567 99205-3363 // 67 99630-9516. A universidade está localizada na Rua Mariscal Francisco Solano López com General Diáz- Pedro Juan Caballero Paraguay.

 

Facebook UPG: https://www.facebook.com/MedicinaUPG/

Canal YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=LP-UNzpgaNg

Website: http://www.medicinaupg.com.py

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome