Educação no Brasil avançou nos últimos dois anos, segundo Instituições de Educação Superior

Instituições de Educação Superior Particular consideram que nos últimos dois anos o setor contou com avanços importantes, em especial no que diz respeito ao diálogo do Ministério da Educação (MEC) com o segmento.

0
467
SB post

Instituições de Educação Superior Particular consideram que nos últimos dois anos o setor contou com avanços importantes, em especial no que diz respeito ao diálogo do Ministério da Educação (MEC) com o segmento. Prestes a deixar o ministério para se preparar para as eleições em Pernambuco, o ministro Mendonça Filho (DEM), que esteve à frente da pasta neste período, desembarca com uma bagagem positiva junto ao setor.

Ao final da gestão de Mendonça Filho, mantenedoras de Educação Superior, representadas pela ABMES, prestarão uma homenagem a ele e a outros membros do MEC que têm se destacado, na próxima semana em Brasília, dia 10. Segundo a entidade, ao longo deste período, o ministro teve ousadia e obstinação para conduzir mudanças estruturais no sistema educacional brasileiro.

Durante a homenagem em sessão solene, Mendonça Filho será condecorado com o Mérito ABMES da Educação Superior, iniciativa que tem como objetivo homenagear personalidades que se destacam no exercício de suas funções, demonstrando fortes valores e contribuindo para o desenvolvimento da educação e da sociedade como um todo.

Demais membros homenageados- Na cerimônia também serão condecoradas outras duas personalidades que se destacaram nos últimos anos no cenário educacional: Gilberto Garcia, conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE), e Henrique Sartori, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (Seres/MEC).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome