Conheça a Nova Plataforma Online de Valuation de Pequenas e Médias Empresas

0
1506
Conheça a Nova Plataforma Online de Valuation de Pequenas e Médias Empresas
SB post

Muitos empresários, principalmente donos de micro e pequenas empresas, em algum momento de suas vidas já pensaram em vender suas empresas ou até mesmo buscar algum investidor para que fosse possível expandir suas operações.

O que acontece é que na maioria dos casos estes empresários não contratam algum especialista em valuation justamente pelo preço, que facilmente pode custar 15 mil reais (ou até mais) nos escritórios tradicionais, e o micro/pequeno empreendedor acaba negociando seu negócio sem base nenhuma, ou seja, sem ter ao menos uma ideia mínima de quanto que poderia estar deixando na mesa de negociações.

Seja pelo valor dos honorários elevados ou porque não necessitavam de um serviço tão formal, a maioria dos donos de negócios acabava sem contar com nenhum tipo de assistência, pois às vezes uma estimativa rápida de valor já seria o suficiente para tocar novos projetos.

Pensando nisso, a Valutech foi desenvolvida para atender justamente esse público. Atualmente a ferramenta já consegue estimar o valor da empresa com base no seu potencial econômico e nos próximos dias também conseguirá estimar o valor de mercado.

O valor de mercado precificado pela ferramenta é um grande atrativo da Valutech, pois é a única maneira conhecida no Brasil que compara a sua empresa com uma amostra de empresas parecidas. O que acontecia anteriormente é que alguns especialistas em valuation comparavam a sua empresa com outras negociadas na bolsa de valores, o que na opinião de um dos seus fundadores, Paulo Eduardo, é uma inconsistência.

Paulo disse: “desenvolvemos a Valutech para justamente comparar uma empresa pequena com outra empresa parecida, ou seja, que também é do mesmo tipo de negócio, localização e que também possui um faturamento similar. Aplicar um múltiplo de faturamento ou lucro com base em uma variável de uma empresa com faturamento bilionário na B3 pode não fazer muito sentido.”

A ideia foi posta em prática pelo Paulo Eduardo, especialista em valuation e Dimas Pante, mestre em programação. Em outubro deste ano a Valutech começou suas operações.

Por apenas uma fração do valor (no momento desta publicação, 249 reais), o usuário pode emitir o relatório de avaliação de sua empresa em minutos e sem nenhum conhecimento em contabilidade. É necessário somente ter noções de faturamento e lucratividade.

Após inserir estas informações, a ferramenta faz tudo por conta própria, inclusive calculando o risco da operação e muito mais.

Publicidade
COMPARTILHAR
Artigo anterior9 Receitas salgadas com pasta de amendoim
Próximo artigoO que são Nuts?
Formado em Comunicação Social e com pós graduação em Marketing Digital pela ESPM - SP, atua no mercado há mais de dez anos. Sempre em busca de informações de qualidade para compartilhar com os leitores do blog.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome