Colégios Salesianos apresentam nova identidade visual e lançam aplicativo para pais e alunos

Com comunicação mais vibrante e moderna, novas marcas das principais escolas de São Paulo resgatam conceitos históricos

0
487
SB post

A fim de resgatar conceitos históricos, a partir de março o Colégio Salesiano Santa Teresinha e o Liceu Coração de Jesus ganham uma nova identidade visual. Com uma comunicação mais moderna, vibrante, alegre e colorida, as marcas remodeladas das principais unidades de São Paulo, hoje referências no mercado de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, trazem logomarcas icônicas que remetem às já utilizadas pelos colégios décadas atrás. Essa novidade foi expandida com a pintura das quadras de esportes do Salê e também, em breve, com a nova “cara” dos sites oficiais.

A criação foi desenvolvida ao longo dos últimos meses em parceria com agências de publicidade, setor de marketing e a diretoria de ambos colégios. “Queremos encantar nossos alunos que vão interagir com a marca, desde a forma como nos comunicamos e conectamos com eles, até a utilização dos espaços, trazendo a sensação de bem-estar e acolhimento”, diz Felipe Madruga, coordenador de marketing das duas escolas. “Para esse novo conceito, lançamos um vídeo para cada um dos colégios, mostrando as novidades da nova identidade, que está mais moderna e funcional, mas que mantém nossa característica forte de reconhecimento na educação.”

Assista aos vídeos de apresentação da nova identidade visual dos colégios nesses links:
facebook.com/salesianosantateresinha/videos/1793873243965893/
facebook.com/liceucoracaodejesus/videos/2043304922352920/

App do Salê amplia acesso às informações

Para aproximar e fortalecer ainda mais a relação da escola com as famílias, os colégios também lançaram um aplicativo de comunicação para celulares e tablets, com o qual pais e alunos poderão acessar informações de modo mais prático. Os responsáveis poderão acompanhar a vida escolar de seus filhos, e estes se organizar melhor na hora de estudar. Esse novo meio de comunicação permite que sejam acessados comunicados, pesquisas de opinião e avaliações de alguns eventos e atividades, além de toda parte institucional, como a proposta pedagógica, manual de normas disciplinares, material didático e notícias publicadas nos sites das duas instituições.

“Esperamos que o aplicativo facilite a comunicação entre a escola e as famílias. Sabemos o quanto é importante que os pais acompanhem seus filhos nessa fase de formação. Com certeza fará toda a diferença lá na frente e para nós, que o desenvolvemos, isso é muito gratificante”, comenta o coordenador de Tecnologia Educacional, Felippe Zancarli. O app foi apresentado inicialmente aos estudantes do Liceu, no semestre passado. Já no Colégio Salesiano Santa Teresinha esse lançamento ocorreu esse ano. Na ocasião, todos acessaram seus perfis e já aproveitaram para tirar dúvidas sobre o funcionamento. A aceitação foi unânime e os alunos ficaram curiosos com suas funcionalidades. O calendário escolar também estará disponível nessa plataforma, facilitando a organização dos pais e dos alunos em relação às datas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome