Aprenda como fazer seu site aparecer na primeira página do Google

Empresa divulga ebook com técnicas de SEO para profissionais de comunicação.

0
558
SB post

“SEO é extremamente importante para as empresas que têm uma estratégia de inbound aliada ao marketing de conteúdo”

De acordo com o Search Engine Journal, 70% das procuras realizadas pelos usuários na internet são por buscas orgânicas, ou seja, que não são pagas. Desses, 70-80% ignoram anúncios que aparecem na primeira página do Google. No Brasil, o mecanismo de busca mais utilizado é justamente o Google. Por isso, as empresas precisam adotar técnicas para serem encontradas.

O Comunique-se desenvolveu o ebook pensando justamente em auxiliar esses profissionais que batalham diariamente para conseguir ser encontrados na internet sem ter que pagar por isso. Muitos ensinam e falam em SEO, mas são poucos que, de fato, o pratica. A empresa de comunicação traz exemplos de ferramentas e mostra como conseguiu alcançar a posição zero do Google para um termo específico.

As estratégias de SEO estão totalmente ligadas à ideia de content marketing — ou marketing de conteúdo — no termo em português. Empresas produzem constantemente conteúdos para ganhar posicionamento. Entretanto, um erro evidente, é que muitas delas não o fazem pensando nas estratégias de SEO, não obtendo o resultado esperado.

Cassio Politi, CEO da Tracto e especialista no assunto, “SEO é extremamente importante para as empresas que têm uma estratégia de inbound aliada ao marketing de conteúdo”.

O material apresentado também traz dicas de como analisar o desempenho de um site. Como saber se o seu site está performando? Como aproveitar o marketing de influência para impactar em SEO?

Se você quiser aprender e aplicar essas técnicas para o seu site ou conteúdo, baixe o material, que está disponível neste link .

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome