A importância do Follow Up na captação de novos alunos para escolas de ensino básico

A escolha de uma escola é uma tarefa muito difícil e um follow up bem feito pela escola pode definir qual escola os pais irão escolher.

0
566
SB post

É comum ver escolas fazendo grandes investimentos em atrair pais para conhecer de perto suas instalações e corpo docente. Mas muitas dessas escolas acabam não acompanhando de forma efetiva o processo decisório desses potenciais clientes.

A escolha de uma escola é uma tarefa muito difícil e a maioria dos pais visitam varias e escolas e ficam com muitas dúvidas sobre em qual escola matricular os filhos. São vários fatores que geram essas dúvidas, como por exemplo a filosofia de ensino, qualidade do ensino, preço, localização, confiança nos profissionais etc. Por esse motivo manter um relacionamento com follow ups com esses pais, para ajudá-los a tirar dúvidas e deixá-los mais confiantes com serviço prestado pela escola, tem um impacto muito grande na captação dos alunos.

Para Juliano Souza, fundador do site Melhor Escola (www.melhorescola.net): “não fazer o follow up desses pais que visitaram a escola é um erro grave cometido por muitas escolas”. Se as escolas não se comunicam com esses pais que as visitaram, elas acabam perdendo matrículas quase certas e também perdem de entender os motivos dos pais que optaram por não fazer a matrícula na instituição. Juliano recomenda que a administração das escolas anote os dados de contato e faça o acompanhamento (ou follow up) de todos os pais que tenham demonstrado interesse na escola.

Segundo ele, o site Melhor Escola pode ajudar as escolas a fazerem esse follow up de pais interessados e, nos casos em que a escola fez o follow up e recebeu uma resposta negativa, o site pode ainda tentar reverter a decisão dos pais oferecendo vantagens que justifiquem a realização de uma pré-matrícula antecipada através do site.

O caminho para os gestores de escola entenderem mais sobre o serviço de captação de alunos do site Melhor Escola é preencher o formulário de contato disponível na página: http://maisalunos.melhorescola.net

Website: http://www.melhorescola.net

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome