Eficácia na hora de desenvolver competências

Abordagem educacional oferece melhora de até 30% no desempenho escolar, recebe aporte de capital e pretende crescer 138% em avaliações

0
485
SB post

Existe uma forma de estudantes apresentarem uma melhora de 30% no seu desempenho nos conteúdos de leitura, escrita e matemática. Um levantamento com 7.000 alunos que utilizaram a ferramenta Coruja Escola, realizado entre 2015 e 2018, aponta que houve importante diminuição no número de estudantes que estavam com defasagem na aprendizagem: de 36% para 7,6% em Língua Portuguesa e de 32,9% para 6,8% em Matemática.

Esses dados foram fornecidos pela Coruja Educação, empresa que tem como objetivo personalizar o processo de ensino do Fundamental I e alfabetização, e tornar a aprendizagem acessível através da diferenciação da instrução. A ferramenta já foi aplicada em 38 escolas da rede pública e privada, espalhadas por 23 Estados brasileiros, gerando mais de 21 mil avaliações.

O programa Coruja Escola atua de forma complementar e envolve leitura, escrita e matemática. É desenvolvido para oferecer avaliação digital adaptativa de competências, ao longo do ano letivo, monitoramento e intervenção pedagógica personalizada.

O modelo de negócio, voltado para a educação diferenciada e aprendizagem acessível, chamou a atenção do fundo de investimento ABCD Trust que fez um aporte de R$ 1,5 milhão focado em projetos sociais (17 escolas públicas serão beneficiadas). A expectativa para 2018 é aplicar mais de 28 mil avaliações em 9.000 alunos, totalizando 50 mil avaliações, um crescimento de 138%.

O sistema tem como meta principal a avaliação dos alunos para reconhecer os perfis de aprendizagem, identificar pontos fortes e defasagens, além de orientar as áreas nas quais a escola deve intervir. E A ferramenta está alinhada ao documento sobre os direitos de aprendizagem do Ministério da Educação (MEC), incluindo o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e, mais recentemente, foi alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“A Coruja Educação é um negócio social que tem como missão a otimização dos processos de ensino e aprendizagem Atenta à demanda contemporânea por um ensino personalizado, que possa atender todos os perfis de alunos, a Coruja desenvolveu um conjunto de instrumentos para avaliar e monitorar a aprendizagem ao longo dos Ensino Fundamental I, para formar professores para oferecer instrução personalizada e para oferecer atividades que estejam adequadas ao nível de desenvolvimento de cada aluno, nas áreas de leitura, escrita e matemática”, afirma Monica Weinstein, Doutora em Distúrbios da Comunicação Humana, Especialista em Aprendizagem e Diretora Técnica da Coruja Educação.

Escola + Especialista

A Coruja atua em duas linhas: escola e especialista. O Coruja Escola envolve avaliação, monitoramento e cadernos de atividades para os alunos de 1o. a 5o. ano do Ensino Fundamental. O Coruja Especialista também oferece avaliação adaptativa e monitoramento de conteúdos de aprendizagem, além dos cadernos de atividades desenvolvidos para uso individual do aluno, sobretudo aqueles que necessitam de reforço escolar. A linha especialista destina-se aos profissionais da área da aprendizagem: fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos e professores particulares.

Coruja Educação

A Coruja Educação é um negócio social que tem como missão a otimização dos processos de ensino e aprendizagem Atenta à demanda contemporânea por um ensino personalizado, que possa atender todos os perfis de alunos, a Coruja desenvolveu um conjunto de instrumentos para avaliar e monitorar a aprendizagem ao longo dos Ensino Fundamental I, para formar professores para oferecer instrução personalizada e para oferecer atividades que estejam adequadas ao nível de desenvolvimento de cada aluno, nas áreas de leitura, escrita e matemática

Website: http://www.corujaedu.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome