A importância das promoções no PDV para atrair mais clientes

Se você é gestor de marketing ou proprietário de um estabelecimento comercial do setor varejista, certamente já pensou em como as promoções no PDV podem atrair mais clientes para a sua loja, não é mesmo? E é por isso que realizar promoções no ponto de venda é uma ação de extrema importância e que não pode ficar de fora do seu planejamento estratégico.

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Realizar promoções no ponto de venda é uma ação de extrema importância e que não pode ficar de fora do seu planejamento estratégico.

Se você é gestor de marketing ou proprietário de um estabelecimento comercial do setor varejista, certamente já pensou em como as promoções no PDV podem atrair mais clientes para a sua loja, não é mesmo?

Realizar promoções no ponto de venda é uma ação de extrema importância e que não pode ficar de fora do seu planejamento estratégico. Pensando nisso, nós respondemos algumas das principais dúvidas que os gestores de marketing ou empresários têm sobre o assunto. Continue a leitura e confira agora mesmo!

Por que as promoções no PDV chamam a atenção do consumidor?

As pessoas geralmente buscam pelo custo-benefício dos produtos que consomem. Desse modo, uma promoção chama a atenção e faz com que os consumidores se interessem em ir até uma loja para conferir os produtos que estão em oferta.

Além disso, a promoção também pode servir como um chamariz para que os clientes conheçam outros produtos que não estejam sendo comercializados com desconto, por exemplo.

Quais os locais ideais para colocar as promoções no PDV?

O ideal é que a comunicação visual da sua empresa seja trabalhada de modo que priorize, aos olhos do consumidor, os produtos que estão em promoção. Tudo deve ser organizado de forma estratégica.

Além da disposição dos produtos em promoção dentro da loja, pode-se também trabalhar com técnicas de vitrinismo para que os transeuntes, de frente ao estabelecimento, tomem conhecimento da promoção. Para isso, a adesivação da vitrine pode ser uma boa ideia.

Qual deve ser a duração média de uma promoção no PDV?

Não existe uma regra para a duração de uma promoção nos pontos de venda. No entanto, é importante que uma data preestabelecida seja divulgada para os consumidores.

Sabendo que a promoção tem um prazo para acabar, as pessoas saberão que precisam ir até a loja até determinado dia para comprar com descontos, por exemplo. Além disso, o público não terá a sensação de ser enganado, como no caso de promoções permanentes, que parecem não acabar nunca e servir apenas para chamar a atenção das pessoas.

Como definir os produtos que devem ser colocados em uma promoção?

São diversos os fatores determinantes para que um produto seja colocado em promoção. Em algumas situações há a necessidade de queimar o estoque, em outras você pode ter conseguido negociar um bom preço com fornecedores etc.

O importante, no entanto, é que os produtos colocados em promoção sejam de grande interesse do seu público-alvo. Afinal, se você fizer uma grande campanha para um produto que não desperte o interesse das pessoas, a promoção corre o risco de não obter sucesso.

Como divulgar uma promoção no PDV?

Existem diversas maneiras de se divulgar uma promoção no PDV. Você pode trabalhar a divulgação tanto na própria loja, como em mídias externas, redes sociais, panfletagem, entre outros meios.

Vale a pena fazer uma pesquisa de mídia para que você saiba como anunciar as promoções do PDV. Além da comunicação visual, também podem ser trabalhadas ações como anúncios radiofônicos, carros de som etc.

O importante é que a promoção consiga chamar a atenção do seu cliente, que está cada vez mais concorrida.

Website: http://imagemscan.com.br/

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