7ª edição do Fórum Gestores da Beleza lança scanner de reconhecimento facial e QR CODE para o segmento

Garantindo o sucesso das edições anteriores, o Fórum reuniu o meio empresarial que estão ditando novas soluções para o mercado de beleza, com a finalidade de elevar o nível do conteúdo que a Rede Beauty Brasil, faz questão de levar para o multibilionário mercado de beleza, que estão conectados no Aplicativo Gestores da Beleza.

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Acredito que trazer temas inovadores, como a sustentabilidade enriquece o mercado de beleza

Na segunda-feira (12), aconteceu a 7a. Edição do Fórum de Gestores da Beleza, realizado no auditório da Fecomercio, situado no bairro da Bela Vista, na capital paulistana.

A novidade desta edição foi o Espaço Imersão a Tecnologia, uma reprodução de um salão de beleza, onde o visitante pode conhecer e interagir com as últimas tecnologias e tendências do mercado. O diferencial do espaço, segundo Janaína Hassim organizadora do evento, foi a resolução para conhecidos problemas da área como recepção e caixa pela nova tecnologia de Scanner Facial e QR Code para pagamentos dos serviços.

“Estamos em uma nova economia de relacionamentos. A palavra de ordem é o compartilhamento, advindo de pesquisas que afirmam que no estado São Paulo, mais de 20 bilhões de reais foram gerados entre 2016 e 2017 em eventos de negócios – digital ou presencial – que foram frutos do relacionamento profissional entre empresários, empreendedores e executivos. Esse sempre foi o foco do Fórum para o segmento de beleza.” enfatiza Fernanda Torres, diretora da Beauty Brasil.

O ponto alto do Painel Expansão entre os convidados foi à questão da crise interna dos salões quando perdem o Profissional que mais fatura, ou seja, “perdi meu maior faturamento, o que fazer?”. Paulo Koloszuki sócio do Creative Salon pela primeira vez falou publicamente da crise que passou quando Romeu Felipe saiu do seu salão. “Acreditamos que um novo modelo de gestão vem sendo adotado após a fase de ‘grandes perdas’ dos salões”, enfatiza Paulo Koloszuki.

O evento contou com palestras que foram ministrados por palestrantes e profissionais consagrados com vasta experiência na indústria da beleza, que deram dicas e comentaram das principais tendências da atualidade, onde abordaram a respeito de Gestão Financeira, Marketing Digital, Painel Sustentabilidade, entre outros assuntos.

Soma se a este ponto, as marcas que participaram do Painel mostraram que estão buscando cada vez mais produtos menos agressivos.
A diretora da Rede Beauty Brasil, Fernanda Torres, complementa: “Acredito que trazer temas inovadores, como a sustentabilidade enriquece o mercado de beleza, ainda mais com o novo perfil de cliente que está chegando aos salões de beleza. Esta nova geração já chega ao salão bem informada, por ser um cliente com estilo de vida sustentável.”

Em destaque um dos painéis contou com o importante executivo e empreendedor Lásaro do Carmo Jr., ex-presidente da Jequiti e ex-vice-presidente do Grupo Silvio Santos, que palestrou sobre gestão de qualidade vs gestão familiar que ao término foi muito aplaudido.

O encerramento foi em grande estilo com um divertido Stand Up Comedy realizado pelo humorista Sérgio Mallandro, que abordou uma visão irreverente do cotidiano dentro de um ambiente relacionado à beleza.

Mallandro interagiu com os profissionais, contando vários relatos de sua carreira profissional e no término convidou alguns para brincarem no palco com o famoso quadro de seu extinto programa de nome ‘Porta dos Desesperados’.

Crédito:
Texto: Renato Cipriano
Foto: Janaína Hassim

Website: http://www.gestoressaloesdebeleza.com.br/

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