Ubatuba deve receber 200 mil turistas no Feriado de Finados

0
704
SB post

Com a volta do calor e com o verão se aproximando, cada vez mais turistas procuram Ubatuba como destino nos feriados e finais de semana. Aliado aos eventos esportivos, turismo de negócios e festas da cidade, os dias de descanso têm ainda mais atrativos.

De acordo com informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), são esperados 49 mil veículos pela SP 125  – Rodovia Oswaldo Cruz. Por esse motivo, uma média de 200 mil pessoas devem movimentar o setor de hotelaria, comércio e lazer da região.

Além disso, estima-se que 80% dos leitos dos hotéis e pousadas estejam ocupados. Para se ter uma base, a previsão somente contando com os envolvidos no torneio de Voleibol que a cidade sedia, é de mil pessoas – entre atletas, comissão técnica, familiares e acompanhantes.

Cemitério

A administração divulga horário de funcionamento dos cemitérios para as pessoas que desejam preparar os túmulos de seus entes queridos e familiares para o dia de Finados

Os cemitérios ficam abertos das 07h as 17h e a limpeza pode ser feita dentro desse horário. Para essa semana não é permitido realizar serviços de construção, apenas pequenos reparos tais como pintura e limpeza em geral. No dia de finados, o escritório funcionará das 07h às 12h e das 14h às 17h para aqueles que desejarem informações. O funcionamento será em horário normal.

Os cinco cemitérios estão localizados nos bairros: Centro, Ipiranguinha, Ubatumirim, Camburi e Maranduba.

A administração faz um alerta, lembrando que, com a chegada do verão é necessário redobrar a atenção no cuidado com as flores e, caso o recipiente seja de plástico, é importante furá-lo – evitando o acúmulo de água parada nos vasos, que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

Serviços

Expediente

A Prefeitura de Ubatuba informa que seu expediente será encerrado às 18 horas desta quarta-feira, 01, e retorna normalmente na segunda-feira, dia 06 de outubro.

Unidades de Saúde

Permanecem abertos os postos da Maranduba – Unidade Mista 24 horas, com funcionamento diário e a Unidade de Saúde do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – também funciona 24 horas e o serviço de transporte para alta de pacientes.

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas.

Coleta de Lixo

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alteração.

Programação completa:

01 de novembro

20h – Grupo Free Som na Feira das Nações

Praça de Eventos

 

De 02 a 04/11

2° Ubatuba Voleibol Master

Centro de Convenções – das 8 às 19h

 

03 de novembro

4 amigos – Stand Up Comedy

Teatro Municipal – 21h e 23h

 

De 02 a 05/11

Exposição e venda de artesanato do Grupo Setorial de Artesanato da FundArt

das 18h às 23h, em frente ao Sobradão do Porto

 

De 03 a 05/11

“Primavera das Tartarugas (2ª etapa)” – Tamar Ubatuba

Programação completa no site www.tamar.org.br e na página do eventohttps://www.facebook.com/events/490547864634151

 

04 de novembro

Há dois mil anos – Chico Xavier

Teatro Municipal – 20h

 

05/11

20h – Coro da Lira na Feira das Nações

Praça de Eventos

 

14° Salão Ubatuba de Belas Artes

De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h e aos finais de semana e feriados das 14h às 22h no Teatro Municipal de Ubatuba.

Exposição fotográfica “Tesouros da Mata Atlântica”

De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 14h às 17h aos finais de semana e feriados das 14h às 22h no Sobradão do Porto.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome