Inscrições para creches municipais e subvencionadas terão início nesta quarta-feira (01/11)

0
687
SB post

Pais ou responsáveis podem inscrever crianças com idade entre zero a cinco anos nas creches municipais e subvencionadas de Mogi das Cruzes nos dias 1º, 6 e 7 de novembro. Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de sua residência, levando a certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento.

Os alunos serão inscritos no Cadastro Municipal Unificado – CMU, que reúne as inscrições de crianças para classes de educação infantil em período integral em toda a cidade. O CMU prioriza o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham e famílias com menor renda per capita, bem como às crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

O CMU é aberto três vezes ao ano nos meses de março, julho e novembro, conforme orienta o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014. O Cadastro é um dos recursos do Sistema de Gestão Educacional – SGE, sistema informatizado de gerenciamento estratégico da Secretaria Municipal de Educação, que dinamiza o encaminhamento de vagas e permite a identificação de locais com maior demanda de alunos. Mais informações pelo telefone 4726-1329.  (Kelli Correa Brito)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome