Governador aborda o novo concurso para a Polícia Militar

Inscrições serão realizadas pela internet até 19 de abril; prova acontece no dia 3 de junho em várias cidades paulistas

0
496
SB post

O programa “Conversa com o Governador” desta quarta-feira (21) fala sobre a abertura de inscrições na seleção de mais 2.700 soldados para a Polícia Militar do Estado. “São homens e mulheres que farão policiamento ostensivo, na rua, garantindo a vida e o patrimônio da população”, destacou o governador Geraldo Alckmin.

O primeiro passo para ingressar na maior força policial do Brasil é realizar a inscrição no site da Vunesp. O prazo termina em 19 de abril. O candidato precisa ter entre 17 e 30 anos, Ensino Médio completo e altura mínima de 1,55 m para mulheres e 1,60 m para homens.

A primeira etapa do concurso é a prova de conhecimentos gerais. O exame será realizado em 3 de junho na capital paulista, Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

“Os aprovados nessa fase e nas provas de aptidão física e psicológica vão para a Escola Superior de Soldados. Lá, eles fazem o curso de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que dura um ano. Depois, os policiais irão para os batalhões de todo o Estado”, completou Alckmin.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome