Linha de fluidos de corte será o grande destaque da Quimatic Tapmatic nesta semana na Feimec

Feimec 2018 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos) acontece de 24 a 28 de abril no São Paulo Expo

0
556
SB post

A fabricante de especialidades químicas Quimatic Tapmatic irá apresentar nesta semana durante a Feimec 2018 (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, de 24 a 28 de abril no São Paulo Expo) as novas latas de sua linha de fluidos de corte.

Após reformular, no final do ano passado, a lata do fluido de corte Quimatic 1 e obter excelente aceitação do mercado, no início de 2018 a Quimatic Tapmatic resolveu estender as mesmas melhorias de embalagem e de tamanho do bico aplicador para o restante da família de produtos, os fluidos Quimatic 2, 11 e Super Fluido 3.

“Agora nossa linha de fluidos de corte conta com latas mais informativas, práticas, econômicas e seguras para a usinagem. Vale lembrar que as mudanças são apenas na apresentação dos produtos, já que as fórmulas originais e já consagradas foram mantidas sem alteração”, enfatiza Walter Strebinger, diretor comercial da Quimatic Tapmatic.

O novo bico aplicador da linha de fluidos Quimatic agora é duas vezes maior que os bicos convencionais. Entre outras vantagens, a mudança garantiu mais precisão na aplicação dos líquidos; alcance mais fácil a pontos de difícil acesso para lubrificação e refrigeração; e aumento da segurança no manuseio, já que a distância entre a mão do aplicador e o ponto de corte ficou maior. A extremidade do bico ganhou ainda uma tampa rosqueável para evitar a perda de produtos por vazamento ou evaporação.

A exemplo do Quimatic 1, as novas latas dos fluidos Quimatic 2, 11 e Super Fluido 3 também ganharam novos rótulos com apresentação mais moderna e especificações de uso ainda mais claras e simples para os usuários. Com a mudança na embalagem mais evidente, o Quimatic 11 teve a cor das listras da lata alteradas de amarelo para laranja. A alteração aconteceu para evitar confusão com a lata do Quimatic 1, também com listras amarelas. Agora, o Quimatic 11 continuará a ter um ótimo destaque na prateleira, mas com uma cor só sua.

Com as novas embalagens na linha de fluidos de corte, a Quimatic Tapmatic mantém-se fiel a seu compromisso de oferecer sempre as melhores soluções aos clientes.

A linha de fluidos de corte da Quimatic Tapmatic possui a tecnologia Dual Action, que lubrifica e refrigera ao mesmo tempo, o que faz aumentar a produtividade e reduzir os custos da usinagem, garantindo excelente acabamento às peças, com precisão dimensional ao rosquear, perfilar, alargar, tornear, entre outras operações.

Os fluidos de corte da Quimatic Tapmatic prolongam a vida útil das máquinas por reduzir atrito da ferramenta com a peça e cavaco, além disso, não atacam ou mancham as superfícies. Conheça as principais características dos produtos:

Fluido de Corte Quimatic 1: O fluido de corte integral sintético é indicado para usinagem de ferro fundido e suas ligas, aços carbono, aços liga, aço inox, bronze, latão e cobre. A solução é ideal tanto para operações manuais como para máquinas operatrizes que trabalham com adição direta do fluido na ferramenta. Isento de compostos nocivos aos usuários, como 1,1,1-tricloroetano e tetracloreto de carbono, o Quimatic 1 não é inflamável nem explosivo.

Fluido de Corte Quimatic 2 para Alumínio: Integral e pronto para uso, o fluido proporciona usinagem limpa e rápida, sem engripamento e emplastamento em alumínio e suas ligas, zamac, magnésio, nylon, ebonite e plásticos. Contém aditivo antinévoa que reduz emissões para o ambiente.

Super Fluido 3: Formulado originalmente para atender especificações técnicas da NASA na usinagem de metais de elevada dureza, o fluido é ideal para usinagem em metais muito duros como aços W10, VK5, VK10, aço inox, titânio e demais ligas especiais. Ecológico e totalmente sintético, não contém óleo mineral ou solventes voláteis ou nocivos em sua fórmula. Com atração iônica molecular, assegura ótima lubrificação no ponto de cisalhamento e prolonga a vida útil das ferramentas.

Fluido de Corte Econômico Quimatic 11 – Solução de baixo custo e alto rendimento para usinagem em geral. É indicado para todos os metais, exceto alumínio. O fluido garante mais segurança às indústrias por não ser inflamável nem explosivo.

Para mais informações sobre a linha de fluidos de corte da Quimatic Tapmatic, acesse:
http://www.quimatic.com.br/blog/2018/01/nova-embalagem-e-bico-aplicador-chegam-a-toda-a-linha-de-fluidos-de-corte-da-quimatic-tapmatic/?utm_source=assessoria%20novas%20latas&utm_medium=email&utm_campaign=Campanha%20Novas%20Latas%20Fluidos%20de%20Corte

Website: http://www.quimatic.com.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome