31ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia será no dia 20 de maio

0
643
SB post

Muita música, arte, cultura e gastronomia marcam a 31ª edição da Feira de Artes da Vila Pompéia que será realizada no domingo, 20 de maio. Este ano o evento homenageia os 50 anos da Revolução de 1968.

 

“Esta comemoração é para lembrarmos de que avançamos em uma época onde reconhecer a diversidade em todos os sentidos é mostrar que somos humanitários. É Proibido Proibir foi a marca de sua identificação e reconhecimento ao poder jovem”, diz Cleber Falcão, coordenador geral do Centro Cultural Pompéia.

 

E para ressaltar a data, atrações inéditas e sucessos que já passaram pelas edições anteriores estarão prestigiando e alegrando o público durante todo o dia.

 

Diversos palcos estarão espalhados nos quarteirões do bairro, cada um com um estilo musical: Palco do Rock – pop rock e classic; Palco Boulevard – MPB, funk, soul, jazz, blues; Palco Raízes – musica regional, forro, chorinho; Palco Atitudes –  instrumental, pop, pop rock; Palco Vivências – rap e danças.

 

A festa ainda conta com a “Vila Infantil”, espaço lúdico onde as crianças podem brincar em gincanas, com palhaços, equilibristas, shows de mágica, espetáculos de música e teatro, local para dança, além de participar de oficinas educativas.

 

Há também a Vila Mística, com oraculistas e expositores com produtos místicos e esotéricos.

 

E ainda tem as Atrações Itinerantes com apresentações de fanfarras de escolas da região, malabaristas, atrações circenses, esquetes teatrais, grupos de capoeira, estátua viva, grupos folclóricos, entre outros.

 

Expositores de artesanatos, moda, acessórios, cerâmica, produtos naturais, gastronomia com food trucks e espaços com comidinhas especiais e cerveja artesanal, compõem a feira que ocupa seis quarteirões do bairro.

 

Sobre a Revolução de 1968

Foi um ano de muitas perdas na história mundial, mas foi também um período de conquistas sociais importantes que reflete nos dias atuais, como a igualdade de direitos civis, a liberação sexual, o reconhecimento das lutas dos estudantes e da diversidade cultural.  No Brasil, um dos slogans de maio de 68 foi eternizado por Caetano Veloso e Gilberto Gil em “É proibido proibir”. Apresentada no Festival Internacional da Canção da Rede Globo naquele ano.

 

Sobre o CCP

O Centro Cultural Pompéia iniciou suas atividades em 1988 e, em novembro de 1995, foi oficializado como uma ONG, sempre com um objetivo em comum: pesquisar, reunir, produzir e democratizar o que há de melhor na cultura brasileira.

 

Desde 1989 o Centro Cultural Pompéia organiza a Feira Anual de Artes da Vila Pompéia, considerada hoje como um dos maiores eventos do gênero no Brasil. Mas o currículo de eventos se estende a mais produções como Deu Jazz na Pompéia, Jingle Blues, Mulherada Criativa, Feira de Artes e Cultura da Lapa, entre outros.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome