A Prefeitura de São José dos Campos irá contratar aproximadamente 500 professores para o início do ano letivo de 2018. Os primeiros a serem chamados serão os classificados no concurso público realizado em outubro, que irão preencher 301 vagas. Em seguida, serão chamados mais outros cerca de 200 professores por Prazo Determinado e Eventuais, classificados no processo seletivo realizado em 10 de dezembro – estes com contrato de até um ano.
Inicialmente, o edital do concurso público previa a efetivação de 46 professores, número que foi ampliado para 301, considerando a abertura de novas unidades escolares neste ano, as que estão previstas para 2018 e a aposentadoria de alguns profissionais.
A classificação final do concurso será divulgada na primeira quinzena de janeiro, quando a Prefeitura dará início à emissão dos editais de convocação.
Os professores efetivados terão direito a benefícios comuns aos demais servidores da Prefeitura, como tíquete alimentação, vale transporte, seguro de vida em grupo e subsídio para plano de saúde privado.
Prazo Determinado e Eventual
No dia 12 de janeiro será divulgada a classificação final do processo seletivo para Professor por Prazo Determinado I e II e Eventual I e II. A partir de então, os classificados poderão participar das atribuições de aula realizadas pela Secretaria de Educação e Cidadania.
Tanto o professor efetivo quanto o contratado com o cargo de Professor I irá atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental; já o Professor II ministrará aulas de acordo com sua especialidade: Ciências, Arte, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.