Plataforma digital ensina matemática de maneira personalizada

0
447
SB post

Mais de 10.200 alunos com idade entre 6 e 14 anos da rede de ensino municipal de São José dos Campos são beneficiados com a plataforma digital Khan Academy, que ensina matemática de maneira divertida e personalizada, complementando as atividades em sala de aula.

A ferramenta é uma iniciativa da Fundação Lemann, parceira da Prefeitura que disponibiliza projetos pedagógicos e de formação aos alunos e professores da rede por meio da Secretaria de Educação e Cidadania.

Com a ferramenta, os professores podem propor atividades mais adequadas para cada aluno, de acordo com o desempenho e as dificuldades que o estudante apresenta na disciplina, acompanhando o planejamento escolar e a Matriz Curricular.

“Isso facilita e enriquece o aprendizado, pois fará com que cada aluno realmente aprenda matemática e consiga sanar suas dúvidas e evoluir de acordo com seu desempenho”, disse a professora Débora Fernandes, que utiliza a plataforma desde o início do ano na Emef Mercedes Rachid Edwards, no distrito de São Francisco Xavier.

O acesso pelos alunos é feito com login e senha individual, permitindo que o sistema gere um relatório ao professor e ao estudante sobre as atividades que são desenvolvidas online.

“É importante dar autonomia aos alunos na plataforma, permitindo que após o término das atividades propostas eles usem livremente a ferramenta fazendo uso de jogos educativos, vídeos explicativos e outros exercícios, conforme o gosto e o interesse de cada um. Isso amplia o interesse e o conhecimento”, afirmou Débora.

Aos 9 anos, Luis Felipe Silva Batalha se orgulha ao contar o que aprendeu com a plataforma. “Já estudamos geometria, aritmética e álgebra. Gosto da plataforma pois é uma maneira divertida de aprender, tem dicas que nos ajudam na resolução dos exercícios, tem jogos e a professora está sempre nos ajudando. Gosto muito de matemática e aprender assim ficou ainda melhor”, enalteceu o estudante.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome