Em SJC, Anjos da Guarda distribuem brinquedos às crianças de abrigo

0
1092
Grupo de voluntários e integrantes do Programa Anjos da Guarda em visita à instituição - Foto: Charles de Moura/PMSJC
SB post

Integrantes do Programa Anjos da Guarda, da Prefeitura de São José dos Campos, proporcionaram momentos de alegria e descontração aos 40 pacientes da ala infantil do Hospital Municipal Dr. José de Carvalho Florence, e outras 25 crianças das Casas dos Meninos e das Meninas, nesta semana. Todas essas crianças foram presentadas com carrinhos, bonecas, jogos, bolas e revistas em quadrinhos.

A ação foi promovida graças aos guardas municipais, integrantes do Programa Anjos da Guarda, da Secretaria de Proteção ao Cidadão, que se uniram para arrecadar os brinquedos.

Desta forma, o Programa fortalece a prevenção da violência e promove a cultura de paz entre crianças e adolescentes. Durante todo o ano, são realizados teatros de fantoches, palestras educativas e competições esportivas, entre outras atividades.

Nesta última quinta-feira (18), o evento contou também com a participação do grupo solidário no bate-papo e visita às crianças. É o caso dos irmãos Daniel e Daniela Pereira, ambos com 33 anos. Ele bancário, ela pedagoga. “Sempre gostei de me envolver com trabalhos voluntários. Faço sempre visita aos adolescentes da Fundação Casa e até trabalhei em alguns abrigos. Com isso, a gente consegue entender a necessidade dessas crianças. Isso é importante e faz diferença em nossas vidas”, disse Daniel.

Para sua irmã, a visita à Casa dos Meninos é um compromisso e deve ser acompanhando com conversas, carinhos e bons exemplos. “Não só estar aqui nesse momento de recreação. Devemos conversar e ser um ‘abrigo’. Isso é o mais importante”, contou Daniela.

Para a gestora do abrigo, Sandra Prado, uma ação como essa é muito importante para o processo de acolhimento dessas crianças e ajuda na reconstrução social.

A Casa dos Meninos e a Casa das Meninas, que atendem crianças de 6 a 17 anos, são conveniadas a Prefeitura.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome