Ciclista de SJC conquista o tricampeonato na Volta do Uruguai

0
469
Foto: PMSJC
SB post

O ciclista Magno do Prado Nazaret, da equipe de alto rendimento de São José dos Campos, entrou neste final de semana para o ‘hall da fama’ da Volta Ciclística do Uruguai, depois de conquistar no domingo (1º), o terceiro título, o segundo consecutivo da prova.

A volta do país vizinho é considerada a mais importante competição por etapas da América do Sul. Na última etapa entre as cidades de Melo e Montevidéu, com 145 km, Magno chegou em uma fuga com outros ciclistas e manteve a vantagem de 23 segundos para o argentino Juan Pablo Dotti, da SEP, tornando-se o primeiro estrangeiro a vencer três edições Volta do Uruguai (2012, 2017 e 2018). Federico Moreira, da Cerro Largo, ficou com a terceira posição, atrás 57 segundos do campeão.

“Devo isso a todo mundo, a toda essa estrutura, a todos os meus companheiros, mecânicos, massagistas, diretor, técnico, patrocinador, a todo mundo. Foram 1.600 km, a gente lutando pra chegar em Montevidéu campeão, isso não tem preço”, disse Magno Nazaret.

Além do título individual, o elenco apoiado pela Prefeitura de São José dos Campos por meio da LIF (Lei de Incentivo Fiscal) também terminou com o primeiro lugar da volta uruguaia, com o tempo de 116h00min01seg. A equipe de São José ainda teve Flávio Santos em quinto lugar na geral e André Gohr, também em quinto lugar na geral Sub23.

Os joseenses deixaram para trás fortes equipes do cenário ciclístico no continente, como a de Ribeirão Preto (vice com 3min26seg atrás) e de Virgem de Fátima, da Argentina (terceira colocada com 8min40seg de desvantagem).

O técnico joseense Francisco Manzo comemorou o resultado. “Não foi fácil, já que nossos adversários estavam em um nível de competição bem elevado e isso, é claro, engrandece ainda mais os nossos títulos”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS
Esporte e Qualidade de Vida

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome