Ciclismo conquista primeiras medalhas e futsal feminino dá goleada

0
577
SB post

A primeira manhã de disputas dos 81º Jogos Abertos do Interior foi marcada por uma estreia brilhante da equipe de ciclismo BMX e das meninas do elenco de futsal de São José dos Campos.

Com as duas rodas, São José faturou cinco medalhas nesta sexta-feira (17), sendo duas de ouro, duas de prata e uma de bronze. O elenco coordenado por Valdir Junior levou os dois primeiros lugares no feminino e dominou o pódio entre os homens. As provas de BMX aconteceram no Parque do Jacuí, na zona leste de São Paulo. No sábado (18), acontecerão as disputas por velocidade, individual e por equipes.

Da pista para a quadra, as comandadas de Marcos Derrico venceram a equipe de Jaú, por 8 a 0, no ginásio Noêmia Assunção, em Santo André. O jogo foi a estreia de São José no futsal. Bia foi o grande destaque do confronto, com quatro gols marcados. Lele, Tatinha, Lívia e Paloma completaram o placar.

“A vitória foi importante pra dar confiança. Se você vai bem na estreia, dá continuação na competição. A nossa chave está muito forte, Ourinhos e Araraquara estão bem fortes, então ficamos de olho”, analisou Derrico.

O próximo duelo das joseenses será já neste sábado, às 10h, contra a competitiva equipe de Araraquara. O confronto vai ser realizado no Clube Mesc, em São Bernardo do Campos.

Até o início da tarde desta sexta (17), ainda eram realizadas as competições de skate street, capoeira e ginástica artística. A programação do dia será completada com o boxe e o xadrez.

Paralelamente às disputas, foi dado início às 11h à cerimônia de abertura oficial dos Jogos Abertos do Grande ABC, no Ginásio Municipal Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. Dirigentes e atletas de mais de 200 cidades desfilaram no centro do ginásio. Autoridades estiveram presentes conduzindo o evento.

Todas as informações dos Jogos Abertos do Grande ABC, como boletins, calendário e comunicados oficiais estão disponíveis na página oficial do evento e no aplicativo “Jogos do Grande ABC” para dispositivos móveis. Mais informações e fotos: www.sjc.sp.gov.br/jogosabertos

 

Ciclismo BMX – medalhas 

Feminino

Priscilla Carnaval – ouro

Letícia Martins – prata

Fernanda Maciel – 4º lugar

Brenda Monique – 5º lugar

 

Masculino

Igor Martins – ouro

Gustavo Mesquita – prata

Dalton Cabelo – bronze

Miguel Dixini – 4º lugar

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome