A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul esteve na formatura de 18 novos integrantes da corporação. A cerimônia ocorreu no Palácio da Cerâmica e também serviu como anúncio da entrega de novos armamentos e munição, além de outras ações em andamento na área da segurança.
Os 18 formandos passaram por treinamento durante cinco meses, incluindo um período de estágio supervisionado. Como novidade, tiveram aulas de APH Tático (atendimento pré-hospitalar) e técnica de armas não letais. “Os novos guardas municipais já estão prontos e serão integrados imediatamente ao patrulhamento na cidade”, afirma o comandante da GCM.
O prefeito falou da responsabilidade dos GCMs. “Vocês carregam consigo a esperança de segurança que a população tanto nos pede, e tenho certeza que tiveram a melhor formação e capacitação para essa missão”, disse o prefeito. A corporação agora conta com um contingente de 450 guardas civis municipais.
A secretária de Segurança de São Caetano do Sul lembrou que os guardas foram aprovados em concurso público em 2014. “Desde o início o prefeito empreendeu um grande esforço para que o curso de formação começasse e, hoje, temos essa formatura que tanto beneficia a população”, declara a secretária.
SEGURANÇA
Além do aumento do contingente, a GCM também recebeu da Prefeitura 84 novas armas e munição. Durante a cerimônia, o prefeito Auricchio falou de outras ações relacionadas à Segurança Pública no município.
“Estamos reativando o sistema de emergências, que passará a ter o número 156 para um serviço integrado entre polícias, ambulância, defesa civil, bombeiros. Além disso, nos próximos dias já devemos assinar o convênio com o Governo do Estado para o programa Detecta, um compromisso que assumimos com a população relacionado às câmeras de segurança na cidade”, diz o prefeito.