Prefeitura de São Bernardo lançou programa para castração de cães e gatos

Prefeito Orlando Morando anuncia plano que vai realizar 500 procedimentos por mês

0
788
SB post

A Prefeitura de São Bernardo anunciou na quinta-feira (26/10) um novo programa para castrações de cães e gatos no município, eliminando uma fila de espera de 1.500 pets até janeiro do ano que vem. O plano será viabilizado com atuação da clínica particular VetShow, vencedora do processo de licitação. A execução das cirurgias obedece um cronograma que vai realizar cerca de 500 procedimentos por mês. O anúncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando, no Centro de Controle de Zoonoses, localizado na Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.740, no bairro do Rudge Ramos, na companhia do secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, e vereadores da base aliada.

Em seu discurso, o prefeito de São Bernardo exaltou a satisfação com o programa que garante o fim da espera dos animais de estimação pela primeira vez no município, destacando que o processo ainda vai gerar economia, no comparativo com que era realizado pela gestão anterior. “Solicitei que um novo contrato fosse firmado e uma nova empresa licitada. Não concordava o valor estimado da gestão anterior, que era de R$ 500 mil por ano. Agora, com esta nova empresa iremos investir apenas R$ 380 mil e zerar toda a fila de espera de 1.500 animais. Essa clínica irá trabalhar incansavelmente para atender toda a demanda e se necessário, irão funcionar aos sábados e domingos também”, disse.

Ao longo desta gestão, o plano em torno da saúde dos animais de estimação foi destacado. “Esse ano, durante a campanha de vacinação antirrábica, imunizamos 47 mil animais. Estamos investindo e agora não iremos permitir que uma nova fila de castrações seja formada em São Bernardo. Estamos trabalhando, para oferecer mais saúde e bem-estar a todos os moradores da cidade”, acrescentou o prefeito.

O secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, enfatizou a importância do plano, no quesito de saúde pública. “A procriação desordenada de animais, pode ocasionar diversos tipos de problemas para o município, como por exemplo, a raiva. Infelizmente, ainda temos muitos animais na rua e precisamos ficar atentos a isso. Castrar os animais também pode ser considerado um ato de cuidado e atenção”, pontuou.

Panorama – A dona de casa Maria do Socorro foi uma das primeiras pessoas a receber a guia de encaminhamento cirúrgico, ela aprovou o novo projeto da prefeitura. “Estava aguardando há meses para castrar a minha cachorra. Agora, tenho certeza que ela vai ter um bom atendimento. Estou confiante, sei que tudo vai dar certo para mim e também para outras proprietárias”, comemorou Maria.

Para participar da campanha, basta inscrever-se pelo telefone 4365-3349 ou pelo e-mail controle.populacional@saobernardo.sp.gov.br. No ato do cadastro serão solicitados RG, CPF e comprovante de endereço. O proprietário do animal também será orientado sobre cuidados pré e pós cirúrgicos e também o dia e a hora do procedimento. A castração é gratuita e irá abranger cães e gatos de todas as idades.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome