Prefeitura de Diadema firma parceria com a Universidade de São Caetano do Sul

0
718
SB post

Alunos de Medicina irão estagiar na rede municipal

A Prefeitura de Diadema, por meio da Secretaria de Saúde, firmou uma parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul, para que os alunos do curso de Medicina realizem o estágio na rede municipal e assinou também um protocolo de intenções para instalação de um campus do curso de Medicina em Diadema, no segundo semestre de 2018.

A assinatura do convênio aconteceu nesta sexta-feira, 27/10, no Paço Municipal, com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels, do vice-prefeito e chefe de gabinete, Márcio da Farmácia, do Pró-Reitor de Graduação da USCS, Leandro Campi Prearo, do Pró-Reitor Administrativo e Financeiro da USCS, Paulo Sérgio Ruiz, da diretora da UCSC, Debora Bertucce e do secretário de Planejamento e Gestão, Francisco José Rocha.

“São duas ótimas novidades. É um ganho muito grande para a cidade. Além do estágio dos alunos, teremos um hospital escola com a chegada do campus. Agradeço a Universidade pela parceria com a Prefeitura. Diadema está avançando cada vez mais”, comentou o prefeito.

“É um grande orgulho para Universidade estar em Diadema. Está será uma parceria ganha-ganha, onde os alunos poderão aprender e a prefeitura poderá contar com 360 alunos colaborando nas Unidades Básicas de Saúde e Hospitais”, comentou o Pró-Reitor, Leandro Campi Prearo.

Serão 360 alunos estagiando em Diadema. Sendo 120 do 1º ano, 2º ano e  3º anos,respectivamente. Os educandos irão acompanhar os atendimentos de baixa e média complexidade, sempre com a supervisão dos profissionais da rede. O estágio terá início em fevereiro de 2018.

“A Saúde de Diadema dá mais um grande passo. Os alunos terão uma formação profissional voltada para a prática. Isso é muito importante, e a rede recebe este reforço no auxílio de atendimento”, comentou o secretário de Saúde, Luiz Cláudio Sartori.

Está previsto para o início de 2018 o lançamento da parceria com a presença da universidade, profissionais da rede, professores, alunos e pais.

Por: Keila Macedo                Fotos: Marcos Luiz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome