Prefeitura de São Bernardo entrega revitalização da Praça Ferenc Varga, no Centro

Reforma do espaço foi realizada em parceria com o Senac São Bernardo, envolvendo comunidade e comerciantes

0
891
SB post

A Prefeitura de São Bernardo, em parceria com a unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) da cidade, entregou neste sábado (21/10) a revitalização da Praça Ferenc Varga, mais conhecida como Amigais, localizada ao lado da instituição de ensino, na região central. A recuperação do espaço verde de cerca de 107 m2 atende a uma antiga demanda de moradores do entorno, alunos e funcionários do Senac.

 

A iniciativa incluiu série de melhorias, como reparos das calçadas e muros, substituição de bancos de concreto, construção de área de convívio com materiais reciclados, plantio e poda de árvores, melhorias na iluminação e implantação arte de grafitagem. “O engajamento da sociedade na transformação do ambiente urbano é uma tendência mundial e demonstra o amadurecimento do espírito de comunidade da nossa população. Esta região está recebendo uma atenção muito especial, que incluirá a retomada das obras de mobilidade urbana ainda neste ano”, destacou o prefeito Orlando Morando.

 

A inauguração da praça também contou com presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos (SU), Marcelo Lima, que liderou as equipes do departamento de Parques e Jardins responsável pelas intervenções. A revitalização da área também contou com reforço da organização de moradores e comerciantes denominada Rede Social SBC, alunos de 12 cursos do Senac, além de empresas e comércios parceiros como ABC Light, Morganite Brasil, Akzo Nobel, Sherwin-Williams e José de Minas Rustik Design.

 

“A sociedade não pode apenas reclamar e jogar toda a responsabilidade para o governo. Por isso decidimos colocar a mão na massa e envolver toda a comunidade nesta revitalização”, pontuou a coordenadora de área do Senac, Tatiane Ferreira, também presente no ato de reabertura do espaço.

 

Outras parcerias – O bom relacionamento entre a Prefeitura e o Senac São Bernardo já havia rendido outros ganhos para a população da cidade, como o início dos cursos gratuitos de gastronomia no restaurante-escola do Cenforpe, no bairro Planalto, por meio do programa “Emprega São Bernardo”. Os cursos são voltados para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), e munícipes cadastrados no Centro de Trabalho e Renda (CTR). No local são oferecidos cursos para atendente de lanchonete, auxiliar de cozinha, copeiro, doceiro, pizzaiolo e salgadeiro, com carga horária de até 200 horas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome