Em “Dia D”, São Bernardo amplia postos de vacinação para Febre Amarela

0
495
SB post

Prefeito Orlando Morando foi as ruas para conscientizar a população a tomar a dose; ao longo do dia, 20.191 pessoas foram imunizadas

Em decisão de proteger à população, a Prefeitura de São Bernardo ampliou os postos de vacinação contra febre amarela no dia nacional da campanha, o “Dia D”. Além das 32 Unidades Básicas de Saúde, 9 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a vacinação casa a casa, as doses também foram disponibilizadas em supermercados, shoppings e no Poupatempo.

Neste sábado (17/02), 20.191 pessoas foram imunizadas contra o vírus e desde o início da campanha (25/01), 297.418 doses foram aplicadas, o que representa 42% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.  Apesar da baixa adesão, a Prefeitura segue empenhada em imunizar e conscientizar a todos em relação a esse vírus de alta letalidade.

“A Prefeitura está muito preocupada com essa doença, por isso estamos ampliando os postos e aproximando cada vez mais da casa das pessoas. Estamos oferecendo diversas oportunidades para todos se protegerem. Não queremos ver mais nenhum morador contraindo a Febre Amarela”, disse o Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

A vendedora Elaine Bezerra, de 44 anos, aproveitou a chance para imunizar o filho no posto instalado no Poupatempo. Ela agradeceu a administração por facilitar o processo de imunização de sua família. “Na correria do dia a dia, ainda não tinha conseguido levar o meu filho e estava muito preocupada com isso. Hoje, vim fazer a carteirinha de ônibus e já aproveitamos para tomar a dose”, salientou.

Já o segurança Joarez Rocha, de 53 anos, assim que terminou as compras no supermercado Coop, no centro da cidade, aproveitou para tomar a vacina. “Estava receoso em tomar essa vacina, estava com medo da reação. Mas hoje, quando vi esse posto montado dentro do mercado não tive dúvidas. Criei coragem e tomei”, explicou Ana.

Esforço Concentrado – Na manhã de hoje, a Prefeitura também reuniu voluntários e servidores da administração, que percorreram todos os bairros da cidade difundindo mensagens de incentivo à imunização e conscientização na luta contra a doença. Orlando Morando também participou da ação. Ele entregou folhetos e conversou com os moradores do Jardim Olavo Bilac.

O prefeito também alertou que a campanha de vacinação será prorrogada na cidade, por isso as pessoas não podem deixar de tomar a dose. “A campanha nacional termina hoje, mas o município decidiu continuar a vacinar as pessoas. A partir de segunda-feira (19/02), as vacinas continuarão sendo aplicadas nas UBS. A nossa principal meta é proteger a população e não iremos deixar de trabalhar até atingir o objetivo, que é imunizar 90% da população”, finalizou Morando.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome