André Rocha, atleta de Taubaté, tem melhor índice na lista do Comitê Paralímpico Brasileiro

0
543
SB post

O Departamento Técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a relação dos atletas com os 50 melhores índices técnicos (ITCs) das modalidades de natação e  do atletismo. O taubateano André Rocha figura como o primeiro da lista, com um índice de 124,608 no atletismo.

Para efeito comparativo, o 50º colocado tem um ITC correspondente a 98,463. André Luis da Rocha Antunes representa Taubaté no Lançamento de Disco, da classe F52. André Rocha também ganhou, em dezembro de 2017, o prêmio de Atleta da Galera em eleição popular realizada pelo CPB.
Além de Rocha, estão na lista mais dois paratletas taubateanos: na 5ª colocação está Alessandro Rodrigo da Silva, também do Lançamento de Disco, da classe F11, com índice 110,18. E na 9ª colocação Michel Gustavo Abraham de Deus, do salto triplo, classe T47.
Estes atletas obtiveram vaga direta nas etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa sem a necessidade de disputar as regionais para a conquista de índices classificatórios.
A equipe de paratletismo integra o Programa Esporte Para Todos desenvolvido pela Secretaria de Esportes e Lazer de Taubaté. O programa congrega toda a prática esportiva destinada a pessoas com deficiência e conta com equipe de alto rendimento e atendimento social.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome