Em Suzano, Centro Cultural Moriconi recebe exposição ‘Acervo Sem Paredes’

Mais de 40 obras de arte que abordam a diversidade da cultura brasileira estarão disponíveis ao público até o final deste mês

0
541
SB post

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi recebe, a partir desta sexta-feira (06/04), a exposição “Acervo Sem Paredes”. A mostra vai até o dia 27 de abril e tem entrada gratuita.

Serão expostos mais de 40 trabalhos de artistas de Suzano e também de outras cidades e Estados. Pinturas, esculturas e objetos abordam a diversidade da cultura brasileira por meio das artes visuais e contam com a curadoria do artista paulistano radicado em Mogi das Cruzes Enzo Ferrara.

A exposição ocorre de maneira conjunta com a “Oficina de Arte”, que terá início neste sábado (07/04), no Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271, no centro). Até o dia 28 de abril ocorrerão três encontros para demonstração de técnicas de produção e restauração de peças de arte (telas, esculturas e cerâmica). O acervo que será exposto foi elaborado por meio de contribuições de artistas e peças de arte localizadas com necessidade de reparo.

Para o secretário de Cultura de Suzano, Geraldo Garippo, a ação combinada entre a mostra e a oficina dá a oportunidade de se ter um novo olhar sobre as peças de arte em exposição.

A mostra ocorrerá de segunda a sexta-feira, entre 9 e 17 horas, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que fica na rua Benjamin Constant, 682. A entrada é gratuita. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4747-4180.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome