24.7 C
São Paulo
04/ 12/ 21
Inicio Outras Cidades São Sebastião São Sebastião é apresentada a operadores de turismo em Portugal

São Sebastião é apresentada a operadores de turismo em Portugal

Cidade participou da Feira Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL)

0
278
Crédito: Divulgação
SB post

Em continuidade ao projeto de apresentar o Circuito Litoral Norte como opção de atrativo turístico para o Mundo, representantes da Prefeitura de São Sebastião estiveram, na última semana, em Portugal para participar da Feira Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2018. A feira, que reúne 1,3 mil expositores, é uma das mais importantes da Europa.

Além de São Sebastião, também participaram do evento as cidades de Ilhabela e Caraguatatuba. Estima-se que em cinco dias a feira tenha recebido 75 mil visitantes. De acordo com o chefe de Divisão de Fomento da Secretaria Municipal de Turismo, Jucilei Pereira da Silva em apenas um dia foram mais de 100 pessoas foram atendidas no stand do Circuito Litoral Norte. “Foram dias muito proveitosos, para se ter ideia no dia 2, recebemos uma comitiva de 10 operadores da Rússia, acompanhados pela Embratur que buscam novos destinos turísticos no Brasil. Além disso fizemos uma boa reunião de trabalho com o coordenador geral de marketing da Embratur Marcelo Ribeiro”, explicou.

Ainda de acordo com Silva, o objetivo é estabelecer uma parceria para que São Sebastião possa integrar as mídias de divulgação do turismo para o mundo, via Embratur. “Desde o ano passado estamos em um trabalho muito importante de divulgar nossa cidade para o Brasil e o Mundo. Enquanto estávamos na feira recebemos a visita do secretário de turismo do Rio Grande do Sul, Hugo Alves da Silva, que reafirmou a importância da participação da nossa cidade na feira de turismo de Gramado, no ano passado”, acrescentou Silva.

A BTL é uma das feiras mais importantes da Europa conta com 1,3 mil expositores, 1,5 mil profissionais estrangeiros e 400 Hosted Buyers, de 39 países.

O Hosted Buyers é um programa organizado pela BTL em parceria com o Turismo de Portugal e a TAP Portugal com o objetivo de apoiar e prospectar a vinda de compradores internacionais.

Cooperação entre cidades

A Prefeitura de São Sebastião firmou um protocolo de intenções com a Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) com o objetivo de promover o desenvolvimento e a difusão de projetos de interesses comuns às duas instituições.

A intenção é desenvolver iniciativas, programas e projetos de cooperação por meio de convênios específicos e que poderão abranger ações de intercâmbio de informações, desenvolvimento rural, econômico e, sobretudo, turístico com o apoio recíproco de facilitação.

Segundo o prefeito Felipe Augusto, a ideia é desenvolver programas de intercâmbio entre as duas cidades. “Nós queremos fomentar estas questões de intercâmbio e com esta parceria poderemos, por exemplo, enviar intercambistas das áreas de Saúde, Educação para conhecer as experiências de um outro país”, disse o prefeito durante a abertura da 2ª edição da Jornada Pedagógica, realizada na semana passada.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome