14.6 C
São Paulo
19/ 04/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Prefeitura de São Sebastião realiza campanha de conscientização sobre proibição de animais...

Prefeitura de São Sebastião realiza campanha de conscientização sobre proibição de animais nas praias

0
714
Crédito: Luciano Vieira | PMSS
SB post

A Prefeitura está realizando desde janeiro uma grande campanha para a conscientização da população e de turistas sobre a proibição da presença de animais nas praias da cidade, de acordo com a Lei Municipal 848/92.

A ação é uma iniciativa da Ouvidoria Municipal, em parceria com as Secretarias da Saúde (SESAU), Meio Ambiente (SEMAM), Segurança Urbana (SEGUR), Desenvolvimento Social (SEDES), e as associações de Moradores de Bairro, além do apoio da Guarda Mirim.

Entre as ações realizadas está à distribuição de panfletos para moradores e turistas nas praias de Norte a Sul do município, além da instalação de placas de sinalização, confeccionadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura e as Associações de Moradores dos bairros de Maresias (SOMAR), Toque-Toque Pequeno (SAPEQUE), Juquehy (SAMJU), Barra do Sahy, Barra do Una (SABU), Cigarras e Barequeçaba.

De acordo com a Ouvidoria Municipal, o número para denúncias é o 153 ou o 199, do Centro de Operações Integradas (COI), que imediatamente aciona a fiscalização ambiental – responsável pela ação nas praias.

A Ouvidoria esclarece ainda que caso seja flagrado, o proprietário que estiver com o animal nas areias das praias poderá ser multado em R$600 além do animal ser apreendido.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome