Em Santos, Vitor Colonese e Catarina Ganzeli vencem primeira etapa do Santista de Águas Abertas

0
443
SB post

Com mais de 400 atletas inscritos, teve início o 5º Campeonato Santista de Águas Abertas, neste sábado (10). A 1ª etapa – Prova Adalberto Mariani, na praia da Aparecida, teve 1.800 metros. Vitor Colonese e Catarina Ganzeli, ambos da Unisanta, foram os vencedores.

“Como sempre, muito bem organizada. Cada experiência acumulada ajuda, evita ser surpreendido em outras provas. Hoje foi importante na minha preparação, quero estar na seleção brasileira que vai disputar o Pan-Pacífico”, disse Colonesi.

Catarina Ganzeli foi a vencedora da primeira prova e edição do Campeonato Santista, em 2014. “É muito bom ver que a competição veio para ficar. Achei muio bom para a modalidade um campeonato que apenas exige a doação de leite. As pessoas se motivam e ficam estimuladas para competir”.

Estrutura

A Secretaria de Esportes (Semes) inovou compartilhando a estrutura de duas competições no mar: o Campeonato Santista de Águas Abertas e o Desafio Volta à Ilha de Santo Amaro de Canoas Havaianas. “Os esportes aquáticos têm relação direta com a cidade de Santos. A Semes quer consolidar essa prova trazendo outras modalidades que são realizadas no mar. Hoje, foi a canoa havaiana. Traremos outras atividades incentivando mais atletas”, explicou o secretário de Esportes, Sadao Nakai.

O Campeonato Santista de Águas Abertas é realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes (Semes) e tem apoio da Sabesp, Grupamento de Bombeiros Marítimo GBMar, Dersa, Capitania dos Portos e Porto Seguro.

Classificação

Masculino

1º Victor Colonese (Unisanta) 17min26s

2º Higor Silva (Unaerp) 19min22s

3º Miguel Lobo (Internacional) 19min26s

Feminino

1º Catarina Ganzeli (Unisanta) 19min17s

2º Julia Tavares (Rafael Moreno Triatlo) 20min36s

3º Rayssa Souza 21min04s

Fotos: Isabela Carrari

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome