Orçamento Participativo de Santos fica na Nova Cintra até sexta-feira

0
524
SB post

A Ouvidoria da Prefeitura (OTC) iniciou nesta segunda-feira (12), na Nova Cintra, o período de coleta de sugestões da população que farão parte do Plano de Prioridades e Necessidades, como documento anexo ao Orçamento Municipal de 2019.

O atendimento ocorre na policlínica do morro (Rua José Ozéas Barbosa s/nº), das 8h30 às 13h e segue até sexta-feira (16). Há também uma equipe da Ouvidoria percorrendo as ruas do bairro para coletar opiniões dos moradores.

“É muito bom poder participar e dar a nossa opinião para ajudar a melhorar por aqui”, diz o estudante Gabriel Gurgel, morador da Nova Cintra desde 2012 e que estava na policlínica para passar pela 1ª avaliação odontológica.

Segundo o ouvidor Rivaldo Santos, o sistema adotado atualmente pela OTC é mais interessante do que o aplicado até o ano passado, pois permite ao cidadão dizer especificamente o que realmente quer e não ter que escolher entre alternativas pré-definidas.

Até o mês de julho devem ocorrer 24 consultas públicas nas quais a população poderá apontar o que considera importante melhorar no local onde vive. Em agosto será divulgado o balanço das reivindicações e atendimentos por temas, secretarias e bairros.

PRÓXIMA

A partir da próxima segunda-feira (19) até sexta (23), moradores da Aparecida também poderão fazer suas contribuições ao plano de prioridades. O atendimento da Ouvidoria será na policlínica do bairro (Av. Pedro Lessa, 1728), das 8h30 às 13h.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome