A Ouvidoria, Transparência e Controle (OTC) iniciou o processo de mediação das comissões de monitoramento de bairro e ouvidoria (Combos) com a participação de secretários municipais e representantes de órgãos do governo municipal. O objetivo é garantir a execução das principais demandas levantadas nas audiências públicas do Projeto Viva e Bairro.
Com foco na zeladoria e melhoria dos serviços de saúde, os dois primeiros encontros foram realizados nas secretarias de Infraestrutura e Edificações (Siedi) e Saúde (SMS), na última quarta-feira (14). Ao final das reuniões, os participantes assinaram termo de compromisso com as deliberações que serão monitoradas pela Ouvidoria.
Na Siedi, participaram moradores da Alemoa, Areia Branca e Marapé, que entre os compromissos definiram a realização de contato com o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo (Condephaat) para agilizar o parecer das obras de revitalização das avenidas Nilo Peçanha e Moura Ribeiro (Marapé), em razão do tombamento dos canais dessas vias.
Também ficou acertado o levantamento de custos da pavimentação, recuperação das calçadas e drenagem das vias da Areia Branca, até 14 de abril.
Com relação à pavimentação da Rua Boris Kauffman (Alemoa), a Siedi confirmou que há contrato de pavimentação, porém antes da realização, haverá audiência com a comunidade.
OUTROS COMPROMISSOS
Ilha Diana e Caruara – análise do projeto para revitalização da área e estudo sobre o agendamento de consultas médicas.
Morro do Bufo – levantamento de custo para pavimentação de vias
Morro do São Bento – consulta ao Condepasa para verificar a realização de obras na escadaria Joana D’Arc (Museu de Arte Sacra).