Escolas encontram maneiras de minimizar os transtornos gerados na hora da saída dos alunos

Trânsito caótico, carros parados em filas duplas, buzinaço e, ainda por cima, assaltos e sequestros. Nas grandes e médias cidades, diversos são os problemas vivenciados no momento de buscar os filhos no colégio. Mas, para algumas instituições, esses inconvenientes foram resolvidos

0
530
SB post

Está aberta a contagem regressiva para a volta às aulas! A partir da segunda quinzena de janeiro, muitas escolas abrirão as portas para mais um ano letivo. O que para alunos e professores é motivo de alegria e satisfação, para as pessoas que circulam pelo entorno das escolas é motivo de estresse e confusão. Isso porque, com a volta das aulas, alguns problemas surgem, como o aumento de trânsito. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET – este indicador cresce em torno de 50%.

O fato é que a saída escolar é um momento caótico tanto para quem busca o filho, quanto para quem mora e apenas trafega no entorno. Além de todo o trânsito enfrentado, o tempo que os pais ficam parados a espera do filho gera insegurança. A rotina de levar e buscar os filhos faz com que essas pessoas tornem-se alvos fáceis de ladrões, que passam a observar diariamente os hábitos das vítimas.

O tráfego intenso é um dos agentes que beneficiam a ação de bandidos. Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, só na capital do Estado foram registradas 39.736 ocorrências de furtos em veículos em 2017 e, entre a lista de lugares mais assaltados, encontram-se as regiões escolares.

Preocupados com essa situação e, a fim de colaborar para o bem-estar de pais e alunos, diversas escolas fazem uso da tecnologia para agilizar a saída escolar, sendo que, encontraram em apenas um único aplicativo, a solução para todos os problemas destacados. “O Filho sem Fila reduz em 75% o tempo dos pais na fila de carros. Com isso, ele economiza tempo, combustível e não fica exposto a assaltos”, apontou o CEO do aplicativo, Leo Gmeiner. “Somos fortes aliados das escolas na hora de conquistar ou reforçar a credibilidade da instituição frente aos seus clientes e moradores mais próximos. Hoje em dia é fundamental entregar recursos que tragam mais segurança aos pais e alunos, enquanto estão sob responsabilidade do colégio. De forma rápida e fácil, o Filho sem Fila amplia a segurança das crianças, pois entrega dados das pessoas autorizadas pelos pais a retirar os alunos, ao mesmo tempo que diminui o trânsito, a formação de filas duplas e a exposição dos pais à violência urbana”, detalhou Gmeiner.

Novidade. Além disso, o Filho sem Fila apresenta uma nova funcionalidade que permite aos pais serem informados sobre todo o trajeto dos filhos enquanto estão no transporte escolar. “Os responsáveis recebem notificações quando seus filhos entram na van, quando estão próximos do desembarque e podem, ainda, ver a localização do veículo em tempo real”, explicou Gmeiner. Além do transportador escolar, também é possível que os pais cadastrem motoristas particulares ou de aplicativos de transporte, por exemplo.

Como funciona? Antes de sair de casa ou trabalho para buscar os filhos, os pais ou responsáveis avisam a escola, que estão a caminho. Ao se aproximar do colégio, um aviso é enviado automaticamente, de forma que a escola tenha tempo suficiente para preparar o aluno para a hora da saída. Assim, basta encostar o carro na porta da escola e pegar a criança/adolescente, de forma rápida e segura, sem que seja necessário procurar por uma vaga na rua e estacionar.

Sobre o Filho sem Fila

O aplicativo foi idealizado e desenvolvido em 2013, a partir da necessidade de um pai, Leo Gmeiner, que identificou um método de perder menos tempo durante esta rotina diária, além, é claro, de manter os alunos e os pais mais seguros. O Filho sem Fila é o primeiro aplicativo a proporcionar segurança e agilidade a alunos, pais e equipes escolares durante a saída.

Atende mais de 115 escolas em todo o País, e está presente em 12 Estados e 45 cidades, nas quais promove economia de cerca de 30 horas/ano para cada pai que utiliza o sistema diariamente. Atualmente, são aproximadamente 30 mil alunos e 50 mil pais ou responsáveis usuários do sistema.

Alguns números:

Redução de 50% do tempo total de saída de alunos
Ganho de 30 horas/ano por pai
Cerca de 90 mil usuários entre alunos e responsáveis
Mais de 1,3 milhão de chamados de alunos
Mais de 300 mil horas economizadas

Website: http://www.filhosemfila.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome