Praia Grande recebe curso internacional de preceptoria em Residência Médica

0
469
SB post

O curso Euract será realizado em 18, 19 e 20 de janeiro.

A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande recebe nos dias 18, 19 e 20 de janeiro o curso Euract de preceptoria em Residência Médica de Saúde da Família e Comunidade.
Participam do curso médicos que trabalham ou se interessam pela Atenção Básica e Saúde da Família e que desejam se tornar orientadores de programas de Residência Médica direcionados à Saúde da Família. “Praia Grande já possui duas Residências Médicas: Saúde da Família e Comunidade e também a Multidisciplinar. O objetivo da Administração é investir cada vez mais na Atenção Básica de Saúde e para isso é necessário formarmos cada vez mais médicos especialistas e para que isso aconteça, temos a necessidade de ter os médicos preceptores, ou seja, aqueles que serão os orientadores dos residentes, e esse curso cumpre exatamente esse objetivo”, explica um dos facilitadores do curso e coordenador do Programa de Residência Médica da Sesap, Dr. Carlos Gomes.

Ele conta também que o curso é um dos mais renomados da área. “O profissional terá um certificado internacional de uma das principais Academias da área”, disse.
O curso acontece na Escola Municipal São Francisco de Assis e será ministrado por seis médicos facilitadores. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-2400.

Euract – A Euract é a academia européia para formação de professores e preceptores da área de medicina de família e comunidade (general practice ou family medicine), e o curso faz parte do Programa Leonardo Da Vinci, da instituição e o principal objetivo é estimular e qualificar o ensino dessa especialidade médica.

Saúde da Família – O setor de Atenção Básica de Praia Grande dispõe de 27 unidades: 23 Usafas (Unidades de Saúde da Família) e 4 Multiclínicas e 9 Academias da Saúde. Somente nos últimos dois anos, a Cidade ganhou sete novas Usafas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome