Serviços de ortopedia e de imagem já funcionam 100% nas unidades de saúde de Poá

0
566
Foto: Flávio Aquino/Secom Poá
SB post

O prefeito de Poá, Gian Lopes e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcos Ribeiro da Costa, o Marquinhos Indaiá, confirmaram hoje (2) que os serviços de ortopedia e de imagem já estão funcionando 100% nas unidades de saúde. O trabalho é realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” (Cejam). Os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara), Marcilio Duarth, David de Araujo Campos, o Tio Deivão, Lazaro Borges acompanharam o atendimento à população e solicitaram a rápida diminuição da demanda no município.

O prefeito Gian Lopes reforçou que mesmo diante das dificuldades financeiras, ele tem buscado alternativas para melhorar a oferta de serviços à população. “Com muito trabalho e gestão estamos acertando a casa e oferecendo serviços sempre visando o melhor atendimento possível aos poaenses. Estamos empenhados em otimizar a Saúde em Poá, que é uma prioridade para administração municipal”.

No ano passado, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) identificou irregularidades em contratação realizada em dezembro de 2016, pela antiga gestão, de uma empresa que prestava serviços Ortopedia e Traumatologia Ortopédica, junto à Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Cypriano Mônaco, no Jardim Nova Poá e de diagnósticos por imagem (Ultrassonografia e Mamografia) na mesma unidade e na UBS Vereador Wellington Lopes, localizada no Jardim América. O prefeito Gian Lopes tomou ciência da situação e o contrato foi imediatamente suspenso.

O secretário de Saúde, Marquinhos Indaiá, explicou que a pasta tomou todas as medidas necessárias para buscar a retomada do atendimento, mas sempre respeitando todos os trâmites administrativos necessários. “A Saúde é uma área que tem prioridade para administração municipal. Estamos trabalhando em diversas frentes para voltar a oferecer um serviço digno para que a população tenha assegurado o seu direito de ser atendida com qualidade”.

A coordenadora técnica regional do Cejam, Elizabeth Oliveira Braga, disse que serão ofertados serviços médicos especializados em ortopedia e traumatologia ortopédica e serviços técnicos de imobilização ortopédica na UBS Dr. Cypriano Monaco. Também ultrassonografia na UBS Wellington Lopes e ultrassonografia, mamografia e raio-x na Dr. Cypriano Monaco. “Serão 500 exames por mês de mamografia e 1.000 exames por mês de ultrassonografia. Também serão, em média, 70 exames radiológicos por dia e produção de 500 laudos médicos por mês radiológicos obrigatórios para perícias e outros”, acrescentou.

Na ortopedia, a avaliação do Cejam será feita com base na produção mensal de atendimentos médicos que deverá ser de aproximadamente 1.200 consultas/mês. Deverá ainda realizar os procedimentos de imobilização em geral de acordo com a prescrição realizada pelo médico ortopedista e/ou traumatologista.

Mais informações sobre o atendimento de serviços de ortopedia e de imagem as pessoas podem ligar no (11) 4636-3200.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome