Prefeito de Poá Gian Lopes participou de Aula Inaugural do polo da Univesp

0
409
SB post

O prefeito Gian Lopes participou dia 26/02 da Aula Inaugural do polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Poá e aproveitou a oportunidade para agradecer o deputado estadual André do Prado que batalhou para instalação da unidade educacional na cidade. A Aula Inaugural foi realizada na Escola Municipal Solange de Jesus Martins (Avenida Alfredo Maurício Varela, 41 – Vila Varela) e foi um momento importante para o início dos estudos e convivência acadêmica. O secretário de Educação, Carlos Humberto Martins Duarte e os vereadores Welson Lopes (presidente da Câmara) e Saulo Souza também acompanharam o evento.

“Hoje é um dia de muita alegria para Poá. Estou orgulhoso de contar na cidade com um polo da Univesp e de estar aqui para dar parabéns, pessoalmente, a cada pessoa que está começando os estudos neste local. Investimos para oferecer a melhor estrutura possível e não poderia deixar de agradecer o empenho pessoal do deputado estadual André do Prado para conquista e instalação desta universidade na cidade”, afirmou o prefeito Gian Lopes.

Segundo o secretário da Educação, Humberto Martins, a Univesp oferece 200 vagas de cursos de graduação EAD em Pedagogia (50), Engenharia de Produção (50), Engenharia da Computação (50) e licenciatura em Matemática (50). “Temos que agradecer muito ao prefeito Gian Lopes e ao deputado André do Prado por trazer esta universidade para Poá. São ótimos cursos, que possibilitarão aos estudantes saírem empregados ao final dos mesmos, mas para isso eles precisarão estudar muito”.

A Univesp é uma universidade pública do Estado de São Paulo exclusivamente voltada para a Educação a Distância. Criada em 2012 como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

De acordo com o coordenador do Polo da Univesp em Poá, Wellington Dantas da Silva, a universidade acredita na EAD como um importante recurso de transformação da sociedade pela sua agilidade para responder às novas demandas que surgem a cada dia. “Por isso, nosso foco está no processo de ensino-aprendizagem realizado a partir do uso intencional e intensivo das tecnologias digitais de informação e comunicação”, concluiu.

Foto: Flávio Aquino/Secom Poá

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome