Casal guarujaense é destaque em modalidade que mescla moutain bike rapel e canoagem

0
451
Campanha de vacinação contra a gripe prorrogada em Guarujá
SB post

Márcia e Antônio ficaram com o bronze no último Campeonato Paulista

Com pouco mais de um ano de experiência, o casal de servidores municipais Márcia Cristina de Souza (desenhista técnica) e Antônio Carlos Dias Junior (motorista) já é um dos destaques da Corrida de Aventura no Estado de São Paulo.  Com o bronze no estadual de 2017, eles retornam à competição no dia (17), em Holambra.

Mesclando 30 km de mountain bike, 15 km de trekking (corrida entre trilhas) e 5 km de canoagem, a prova é a primeira da temporada 2018. Na oportunidade, os guarujaenses irão competir pela categoria de duplas mistas. Segundo Antônio, “o alvo é a classificação para a final do Campeonato Brasileiro, já que no ano passado nos classificamos e não tivemos condições de ir”, frisou.

Para obter o feito, os esportistas precisam ao menos repetir o feito de 2017, já que apenas os três melhores de cada categoria se classificam para o torneio nacional. Ainda de acordo com o competidor, “fizemos alguns cursos de navegação, mas ainda estamos nos aperfeiçoando. A modalidade é bem complexa. Não sabemos a rota exata. Isso você faz através de navegação, com bussola e tudo”, ressaltou.

Atualmente, os servidores estão locados nas pastas de Infraestrutura e Obras e Esportes e Lazer, respectivamente, sendo que conciliam os treinos e competições com o trabalho. Segundo Antonio, no entanto, o suporte da Prefeitura tem sido essencial para eles. “A gente tem apoio das secretarias onde trabalhamos e isso nos ajuda muito”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome