Poupatempo Móvel atende cidadãos de Poá e região

Unidade fica disponível aos moradores da região até o próximo sábado (18), no Centro de Eventos, e presta atendimento sempre das 9h às 16h

0
617
SB post

população de Poá e região têm à disposição durante essa semana uma unidade do Poupatempo Móvel.

O caminhão que oferece uma série de serviços ao cidadão fica na cidade da Grande São Paulo a partir desta terça (14), sempre das 9h às 16h, e atende a população no local até o próximo sábado (18), com exceção da quarta-feira (15), em razão do feriado da Proclamação da República, quando não haverá atendimento.

A unidade tem capacidade de atender 270 pessoas por dia e ficará à disposição dos usuários no Centro de Eventos, na Avenida Antônio Massa, 150, no Centro. Os moradores da região podem solicitar na unidade móvel a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais (AAC).

Também é possível usufruir de serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico, consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de segunda via de contas, entre outros.

A entrega do RG será realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a justiça o Atestado de Antecedentes Criminais poderá ser retirado na hora do atendimento.

O veículo da unidade móvel do Poupatempo já percorreu, desde a implantação em janeiro de 2015, mais de 15 mil km. Com toda a infraestrutura das unidades fixas, o Poupatempo Móvel reúne 17 pontos para atendimento simultâneo e uma sala de espera para mais 30 pessoas.

Com 15 metros de comprimento, que se expande com o simples acionamento de um controle remoto, a unidade móvel oferece uma área de 95 metros quadrados para o atendimento ao público, com ar-condicionado e porta PNE – acessível para pessoas com deficiência.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 560 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel, que atendem mais de 180 mil cidadãos por dia.

Em 2017, o Poupatempo foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o ‘melhor serviço público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. A Prodesp, que administra o Poupatempo desde a sua criação, foi eleita em 2016 a ‘melhor indústria digital do Brasil’, no ranking Melhores & Maiores da revista Exame.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome