Poá receberá audiência pública do Corredor de Ônibus Metropolitano

0
565
SB post

Poá recebe no dia 6 de fevereiro, às 18 horas, na Praça de Eventos Lucília Gomes Felippe (Avenida Antônio Massa, 150, Centro), audiência pública sobre o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (EIA/RIMA) do “Corredor de Ônibus Metropolitano Perimetral Alto Tietê”, de responsabilidade da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que ligará diversos terminais de ônibus na região e no município contemplará o Terminal do Kemel.

Além de Poá, o Conselho Estadual do Meio Ambiente também convocou audiências públicas sobre o EIA/RIMA nas cidades de Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e Arujá. Quem precisar consultar a cópia do estudo e do relatório pode se dirigir à Prefeitura de Poá (Avenida Brasil, 198), das 9h às 16 horas. A cópia do EIA/RIMA também encontra-se disponível para download no site da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (www.cetesb.sp.gov.br).

Corredor
O Corredor de Ônibus Metropolitano Perimetral Alto Tietê será um sistema de transporte coletivo de passageiros que proporcionará mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente por meio de infraestrutura segregada com prioridade de ultrapassagem, operação rápida e frequente, excelência no serviço ao usuário.

O sistema do Corredor de Ônibus Metropolitano não propõe apenas uma mudança na frota ou na infraestrutura do transporte público coletivo, mas, sim um conjunto de mudanças que juntas formam um novo conceito de mobilidade urbana.

Especificamente, o Corredor/BRT Alto Tietê ligará no sentido Norte/Sul, o Terminal Arujá ao Terminal Ferraz de Vasconcelos, nas proximidades da Estação de Trem de Ferraz (Linha 11 ‐ Coral da CPTM), atendendo também em seu trajeto a Estação de Transferência Estrada do Corredor e a Estação de Transferência Monte Belo, localizadas no município de Itaquaquecetuba e, ainda, o Terminal Cidade Kemel, em Poá.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome