Prefeitura lança Centro de Apoio Coach gratuito para atender jovens e familiares

A ação, inédita na região, é realizada por meio de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e o Centro de Apoio Coach Young

0
415
SB post

Acolher os adolescentes e suas famílias e capacitá-los para melhorar o relacionamento, promovendo uma comunicação eficaz para atingir metas do projeto de vida, através do domínio da inteligência emocional. Esse é o objetivo da parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Osasco, presidido pela primeira-dama Aline Lins, e o Centro de Apoio Coach Young. O projeto inovador, na região, foi lançado na quinta-feira, 9/11, no Auditório do Fundo Social de Solidariedade.

“Acredito que este trabalho irá beneficiar muitas famílias e jovens que necessitam de orientação e apoio profissional. Teremos grupos de apoio para discutir temas como finanças, relacionamentos, vida conjugal, bem-estar, motivação, empoderamento feminino, autoestima, empreendedorismo, entre outros, e colocaremos em prática ações efetivas”, explicou a primeira-dama.

O Centro de Apoio, cujo lema é “Me ajude, que eu te ajudo”, acontecerá duas vezes por mês, às quintas-feiras no auditório do Fundo Social de Solidariedade, a partir das 19 horas. O início do projeto está previsto para o dia 16/11.

O trabalho do Centro de Apoio Coach Young incluirá palestras com coaches especializados nos temas abordados, visando atender as necessidades específicas das famílias e assim guiar os jovens na etapa mais importante da vida: a adolescência.

Durante o evento, as representantes do Coach Young, Luciana Lima e Adriana Oliveira, apresentaram a equipe e falaram sobre a importância da ação. “Iniciamos esse programa graças a sensibilidade da presidente do Fundo Social, sra. Aline Lins, que reconhece a importância do apoio aos jovens e suas famílias, visando a conscientização e melhor relação familiar, profissional e pessoal”, afirmou Luciana.

Os interessados em participar das palestras poderão contribuir com um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade.

Participaram do evento Dom Lucas, príncipe de Larsa, presidente da Associação Cultural Casa de Larsa; Dom Flávio Lopes Coutinho, príncipe chanceler de Transnístria e vice-presidente da Associação Cultural Casa de Larsa; o presidente da Liga Osasquense de Futebol de Salão, Paulo Sérgio; o vereador Ralfi Silva; os secretários municipais Délbio Teruel (Esporte) e José Carlos Vido (Saúde); o comandante Raimundo Pereira Neto (GCM), Jair Anastácio (presidente da CMTO), entre demais autoridades.

Texto: Ivany Soares
Fotos: Ana Paula Andrade

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome