São Paulo vai sediar o único evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina

O Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E) reunirá especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade em prol do desenvolvimento das metrópoles

0
504
SB post

“Atuamos para reunir os principais players de gestão de cidades, no intuito de apontar caminhos para o desenvolvimento local iNTEGRADO das metrópoles”

São Paulo é uma cidade de 1.521,110 km2, com seus mais de 12 milhões de habitantes, PIB per capta (2015) de R$ 54.357,81 e Índice de Desenvolvimento Humano (IDHM 2010) considerado alto, de 0,805. Lidera o ranking Connected Smart Cities 2017 das cidades mais inteligentes do Brasil, estudo que avalia 700 municípios em pontos como mobilidade, urbanismo, tecnologia e inovação, empreendedorismo, governança, educação, energia, meio ambiente, saúde, segurança e economia. Esse destaque por si só credencia São Paulo para sediar o Smart City Business America Congress & Expo (SCBAC&E), o único evento oficial sobre cidades inteligentes da América Latina, que será realizado entre os dias 16 e 18 de abril.

O evento reunirá os principais líderes dos setores público e privado, além de especialistas em soluções tecnológicas, planejamento, gestão pública, segurança, mobilidade, conectividade e sustentabilidade, criando um ambiente propositivo de negócios e de diálogo sobre o desenvolvimento das metrópoles.

O SCBAC&E 2018 terá um espaço de 6 mil m2 para exposição e 200m2 na praça da tecnologia, além das áreas dos eventos paralelos. Mais de 70 empresas vão apresentar soluções tecnológicas para atender às demandas das smart cities com qualidade e segurança.

Em seu congresso, com mais de 50 painéis, profissionais, pesquisadores, empresários e representantes do poder público, nacionais e internacionais, vão discutir temas como qualidade de vida, desenvolvimento social e econômico. Serão abordados temas como novos modelos de negócios (Cooperativismo, Economia Circular, Economia Criativa), planejamento e gestão das cidades inteligentes a partir do Marco Regulatório para Smart Cities, eficiência logística e conectividade nos transportes, a sustentabilidade em diversos aspectos (construções verdes, uso racional de recursos, energias renováveis, gestão de resíduos), além da evolução digital, inteligência artificial, conectividade e segurança da informação.

Fóruns temáticos e ilhas de reuniões estratégicas serão parte do SCBAC&E 2018, além da 6ª edição do Prêmio InovaCidade, no qual serão reconhecidos os projetos e iniciativas que tenham causado impactos positivos, mensuráveis e reconhecidos pela sociedade, realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade.

Trata-se de um evento do Instituto Smart City Business America (SCBA), entidade sem fins lucrativos que promove o avanço das discussões relacionadas às cidades inteligentes no continente americano. Segundo Leopoldo Albuquerque, presidente do Instituto, o evento é um catalisador de novas tecnologias e discussões sobre os avanços que já são vistos em cases de sucesso de smart cities. “Atuamos para reunir os principais players de gestão de cidades, fornecedores de soluções, pesquisadores e especialistas, no intuito de apontar caminhos para o desenvolvimento integrado das metrópoles”, afirma o executivo.

O SCBAC&E 2018 será realizado pela Informa Group, entre os dias 16 e 18 de abril de 2018, no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, à Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo (SP). Em sua última edição, o SCBAC&E reuniu mais de 3 mil visitantes, 250 congressistas e 60 expositores e patrocinadores. “Para a edição deste ano, a expectativa é de ampliar em 50% a visitação qualificada do que nas edições anteriores”, afirma Hermano Júnior, diretor da SCBAC&E na Informa Group. Informações e inscrições pelo site: www.smartcitybusiness.com.br/2018

Website: http://smartcitybusiness.com.br/2018/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome