Osasco enfrenta cidade da Venezuela no “Dia do Desafio”

0
533
SB post

Osasco enfrentará a cidade de Los Teques, na Venezuela, no “Dia do Desafio” em 30/5. Para reunir o maior número de pessoas em atividades esportivas, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL) está mobilizando escolas, igrejas, comunidades, ONGs e desenvolvendo uma programação de atividades esportivas em vários pontos da cidade.

Dentro da programação, o Calçadão da Antonio Agú contará com Aulão aberto de dança e esportes durante todo o dia. A concentração será em frente ao Osasco Plaza Shopping. Saiba que para ajudar a cidade somar pontos, basta que faça 15 minutos de prática esportiva. Vale caminhar, correr, dançar, pular, andar de bike, nadar, jogar bola, luta, enfim se mexer assim como sugere o slogan da atividade: “Você se mexe e o mundo mexe junto”.

Em Osasco, as pessoas ou grupos que aderirem ao movimento, deverão enviar fotos ou filmes para o celular (11) 9 5473-3541 ou utilizar a hashtag #DiaDoDesafioOsasco nas redes sociais.

Esta será a 24ª edição do “Dia do Desafio”, a maior campanha do mundo para incentivo à prática regular de atividade física e esporte. Coordenado no Brasil e nas Américas pelo Sesc e promovido mundialmente pela TAFISA – The Association for International Sport for All – o “Dia do Desafio” foi criado no Canadá nos anos 80 e propõe uma competição amigável entre pessoas, organizações e cidades.

HISTÓRIA

Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, o prefeito de Saskatoon sugeriu aos moradores da cidade que às 15 horas todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo.

No ano seguinte, a prefeitura da cidade convidou a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio.

O Sesc São Paulo iniciou sua participação na campanha em 1995, coordenando as ações no Brasil. Em 1997 ampliou para a América Latina e desde 2000, coordena todo o Continente Americano.

A cada ano cresce o número de cidades, instituições e pessoas participantes. Em 2017, o Dia do Desafio contou com 19 países inscritos, reunindo 3.469 cidades e mais de 43 milhões de participantes, no Continente Americano.

Em 2017, Osasco venceu o “Dia do Desafio” na disputa com a cidade de Piura, no Peru. Osasco mobilizou mais de 142 mil pessoas, o suficiente para vencer com o percentual de 21,3% diante de Piura.

SERVIÇO

Dia do Desafio

30 de maio, das 8h às 20 horas

Whatsapp: (11) 9 5473-3541 para enviar fotos e vídeos de sua participação com atividades físicas ou utilize a hashtag #DiaDoDesafioOsasco

Programação especial no Calçadão da Rua Antonio Agú

. Atividades físicas com monitoria em frente ao Osasco Plaza Shopping

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome