FUMCAD lança campanha beneficente

0
512
SB post

A Prefeitura de Osasco, por meio de parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lançou a Campanha Beneficente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) na quinta-feira, 14/12, em evento realizado no Auditório do Fundo Social de Solidariedade.

O objetivo da campanha é reforçar junto à população e ao empresariado local a importância de ajudar entidades do terceiro setor do município por meio de doação do Imposto de Renda (IR) devido e apurado na Declaração de Ajuste anual, em até 6% do valor para o FUMCAD.

Com os recursos doados, o Fundo Municipal consegue financiar projetos sociais voltados para atender às crianças e jovens, para que eles possam ter um futuro melhor.

Durante a abertura do evento, o público conferiu a apresentação musical com o grupo de violeiros do CEU das Artes Camila da Silva Rossafa, sob o comando do professor Ederson, tocando músicas clássicas como “Como é Grande o Meu Amor Por Você”; “Menino da Porteira” e “Asa Branca”.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, comentou sobre a importância de uma campanha como esta do FUMCAD que visa atender as crianças e adolescentes do município. “O amor por Osasco nos une e se existe uma marca na nossa cidade, essa é a Solidariedade. Temos entidades sérias e renomadas, por isso parabenizo e respeito o Terceiro Setor pelo trabalho e empenho que tem com as ações sociais que prestam à nossa população”, destacou.

Marcos Miguel, conselheiro do CMDCA, apresentou o balanço de arrecadação do FUMCAD no ano de 2016. Foram mais de R$ 17 milhões distribuídos entre as 25 entidades cadastradas e mais de 3.930 crianças e adolescentes atendidos por meio dos projetos sociais.

Conheça algumas entidades parceiras atendidas pelo FUMCAD: ACM, ADC Bradesco, Amamos, Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes, AMME, Anoscar, Anjos da Guarda Mirim, Associação Camila em Defesa e Valorização da Vida, Pestalozzi, Box Top Team, Centro Social Santo Antônio, Comunidade Impacto, Comunidade Kolping Jd. Califórnia, Grêmio Osasco Audax, Juventude Cívica de Osasco, Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, Obra Social Nossa Senhora Aparecida, Ong Vozes da Capela.

 

CAMPANHA

Quem deseja fazer parte da ação basta transferir o destido do Imposto de Renda devido ao FUMCAD. Acesse o site da instituição www.fumcadosasco.com.br para saber mais informações e conhecer todas as instituições cadastradas.

Quem preferir pode fazer um depósito identificado para a conta do FUMCAD. Banco do Brasil 001 – Agência 0637-8 – Conta corrente: 88428-6. Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Osasco. CNPJ: nº 18.804.463/0001-71. Endereço: Rua Fiorino Beltramo, nº 77, Centro de Osasco.

O FUMCAD foi criado em 1990, por meio de Lei Federal nº 8.069/90, por determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), cujas políticas de  atendimento devem envolver um conjunto de atribuições governamentais e não governamentais.

Participaram do evento: os vereadores Josias da Juco, Ricardo Silva, Alex da Academia e Toniolo; Pedro Paulo da Silva, presidente do CMDCA; os secretários municipais Gelso de Lima (Relações Institucionais), Sérgio Di Nizo (Administração), João Perez (Gabinete), José Carlos Vido (Saúde), Pedro Sotero (Finanças); os secretários adjuntos Deise Ventura (Assistência Social), Jorge Poio (Relações Institucionais), Moreira (Segurança), Renata Poletti (Comunicação), Luis Henrique do Nascimento (Planejamento e Gestão) e Paulinho Samba de Rua (Cultura), entre outros.

Texto: Olga Liotta

Foto: Ítalo Cardoso

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome