Mauá arrecada duas toneladas de alimento em Coleta Solidária

Campanha de doações irá beneficiar famílias cadastradas no Banco de Alimentos

0
432
SB post

A Prefeitura de Mauá promoveu campanha de doação de alimentos no último sábado (21/10). A Coleta Solidária fechou a programação da Semana Mundial de Alimentação e arrecadou quase duas toneladas de alimentos sólidos e não perecíveis para o Banco de Alimentos do município. As doações foram realizadas nos supermercados participantes.

Foram coletados produtos como arroz, feijão, farinha de trigo, fubá, farinhas em geral (alimentos secos) e também carnes, frutas secas, leite em pó e enlatados. Os alimentos serão destinados para aproximadamente 2.100 beneficiários cadastrados no Banco de Alimentos de Mauá.

A Prefeitura de Mauá organizou uma série de eventos para celebrar a Semana Mundial da Alimentação, que ocorreu entre 16 e 21 de outubro. Foram realizadas palestras, oficinas culinárias e feiras ao longo dos sete dias.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado pela Organização das Nações Unidas e ocorre anualmente no dia 16 de outubro. No Brasil, a data foi expandida por toda uma semana para promover ações relacionadas à segurança alimentar e nutricional e debater soluções para o problema da fome.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome