Unidade II do CREAS é inaugurada em Jacareí

Equipamento, localizado no bairro Santa Cruz dos Lázaros é destinado à famílias em situação de vulnerabilidade social

0
470
Foto: Cristina Reis/PMJ
SB post
A população da região oeste de Jacareí conta, a partir de terça-feira (10), com a unidade II do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
O equipamento é uma unidade pública onde são oferecidos serviços especializados a famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos na perspectiva de potencializar a capacidade de proteção à família e favorecer a reparação da situação de violência vivida.
Na cerimônia de inauguração, estiveram presentes cerca de 80 pessoas, incluindo o prefeito Izaias Santana, a secretária de Assistência Social, Patrícia Juliani, vereadores e secretários do município, além de representantes de entidades de classe.
A secretária da pasta, Patrícia Juliani, enfatizou que “com esse equipamento, poderemos atender essa região que, segundo o diagnóstico socioassistencial, possui um alto índice de vulnerabilidade social. Aqui, teremos uma equipe especializada e pronta para atender”.
“Destacamos a importância do trabalho de cuidado com as pessoas que a Assistência Social faz, trazendo os serviços para onde tem mais necessidade. A região merece uma atenção maior nos serviços sociais e essa inauguração reforça isso”, explica o prefeito Izaias Santana.
Além da unidade recém inaugurada, a Secretaria de Assistência Social possui ainda uma unidade na rua Dr. Pompilio Mercadante, 598, região central da cidade.(Victor Copola/PMJ – Foto: Cristina Reis/PMJ)

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome