Prefeitura de Jacareí e ETEC Cônego José Bento firmam parceria em Agrimensura

0
1278
SB post

A Prefeitura de Jacareí por meio das secretarias de Planejamento e de Governo firmou, na última semana, uma parceria com a ETEC (Escola Técnica Estadual) Cônego José Bento para a contratação de três alunos do curso técnico de Agrimensura.

Os estudantes irão prestar auxílio, em regime de estágio, elaborando serviços de mapeamento das áreas públicas de Jacareí.

Eles serão coordenados pela Diretoria de Projetos e Urbanismo, através da Gerência de Sistemas Urbanos da Secretaria de Planejamento. Atualmente, o município mantém cadastro de, aproximadamente, 1.400 imóveis.

De acordo com a diretora Cláudia Roldão o trabalho inicial contemplará bairros com índice de vulnerabilidade social, visando implantação de novos equipamentos públicos para trazer melhorias a esses locais.

O auxílio desses estudantes será vital, tanto para fins de planejamento quanto para gestão pública. Uma parceria como essa trará benefícios a todos os envolvidos”, explicou Rosa Sasaki, secretária da pasta.

Ainda segundo a Secretaria de Planejamento, existem alguns espaços públicos que possuem dados desatualizados e, em alguns casos, inexistentes. Com o auxílio dos estudantes, a perspectiva é de que se tenha uma visão mais ampla desses locais.

(Victor Copola/PMJ – Foto: Alex Brito/PMJ)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome