Procon de Jacareí fiscaliza preços abusivos de combustível e gás de cozinha

0
724
Procon Jacareí
(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)
SB post

O Procon de Jacareí iniciou nesta semana a fiscalização em postos de combustíveis para a averiguar a prática abusiva de preços.

A ação fiscalizatória é uma orientação da Fundação Procon São Paulo e Procon Brasil, com base na portaria 735 do Ministério da Justiça, publicada no Diário Oficial da União, em 1º de junho.

De acordo com a portaria, os estabelecimentos que realizam a prática abusiva de preços estão sujeitos a penalidades que vão desde multa, interdição, suspensão temporária à cassação de alvará de funcionamento.

A diretora do Procon de Jacareí, Amanda Máximo, ressalta que a colaboração da população para realizar as denúncias é fundamental para que o trabalho seja efetivado.

“É importante que ao fazer a denúncia, o consumidor apresente a nota fiscal e até mesmo, se possível, foto do estabelecimento com o valor do combustível, para comprovar o abuso”, explica.

O Procon de Jacareí estima que a cidade tenha cerca de 150 postos de combustíveis.

Gás de cozinha – A fiscalização inclui também estabelecimentos que comercializem gás de cozinha. De acordo com Amanda Máximo, o órgão também têm recebido muitas denúncias de preços abusivos de gás de cozinha. “Recebemos várias reclamações de que havia estabelecimentos de gás de cozinha cobrando até R$100 por botijão”.

Serviço – Procon de Jacareí – Rua Alfredo Schürig, 300, Centro. Atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30. Tel. (12) 3955-2500.

(Rosana Antunes/PMJ – Foto: Arquivo/PMJ)

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome