Em Jacareí agenda do NEA já está aberta para as escolas

0
609
SB post

A agenda do NEA – Núcleo de Educação Ambiental – já está aberta para as escolas. “Este ano, devido a procura, aumentamos mais um dia da semana. Atenderemos os alunos nas terças, quartas e quintas-feiras”, informa a gerente de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Graciela de Oliveira.

“Já fizemos vários agendamentos. As escolas (municipais, estaduais e particulares) que tiverem interesse em receber a oficina “Vivências em Educação Ambiental” precisam entrar em contato o quanto antes, pois já temos crianças agendadas”, explica a gerente, acrescentando que para o mês de março, ainda tem disponíveis alguns dias.

Professores– O NEA estará realizando também um trabalho de Educação Ambiental com foco nos professores. As escolas EMEF Adélia Monteiro e EMEI João Lino, que participam do projeto piloto no entorno do Viveiro Municipal, receberão formação durante o HA – Hora Atividade.

“Resolvemos iniciar com as escolas do entorno do Viveiro, já que temos uma proposta de sensibilização e mobilização social nesta área. Portanto é muito importante a participação dessas escolas neste processo”, informa Graciela.

As atividades com os professores terão início em março e serão concluídas em maio. Após esse período, o NEA, juntamente com os professores, definirá quais atividades são mais adequadas e indicadas para cada escola, de acordo com o perfil de cada uma.

A programação das atividades para os professores já está pronta e contará com atividades nas escolas, oficinas e vivências de Educação Ambiental no NEA. Algumas dessas atividades serão desenvolvidas em parceria com a empresa Fibria.

O NEA funciona dentro do Viveiro Municipal “Seu Moura, no Campo Grande. As escolas interessadas devem entrar em contato pelo telefone 3953-6822.

(Marta Fernandes/PMJ- Foto: Cristina Reis/PMJ)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome