Profissionais do SAMU de Itaquaquecetuba participam de palestra

0
639
SB post

Com objetivo de aperfeiçoar os serviços e os atendimentos à população de Itaquaquecetuba, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município, participaram de uma palestra na quarta-feira (08 de novembro), que envolveu enfermeiros, auxiliares de enfermagem, telefonistas e médicos plantonistas do órgão. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa otimizar cada vez mais a comunicação entre os colaboradores para que os serviços sejam prestados com a agilidade e segurança necessária, tanto das vítimas como dos trabalhadores envolvidos em cada ocorrência.
O tema da palestra “Ação de redução de danos e conflitos aos usuários do SAMU” foi comandado pelos enfermeiros Luciano Penha de Araújo e Daniel Dias, que integram o Núcleo de Educação de Emergência e Urgência (NEU), juntamente com a coordenadora da enfermagem Sheila Neves e a responsável técnica, Talita Tiso.
Na oportunidade, Penha destacou a colaboração e eficiência dos trabalhos realizados por toda a equipe do SAMU, valorizando a importância de cada profissional desde o atendimento telefônico até os procedimentos médicos para que vidas sejam salvas.
“Todos vocês são indispensáveis. Se não fosse aqueles que recebem a ligação e filtram as informações durante o desespero de quem fez o chamado, os médicos e enfermeiros teriam muito mais dificuldades de fazer o seu trabalho”, afirmou.
Durante a palestra foram exibidos diversos vídeos motivacionais sobre o tema da palestra e também com informações direcionadas a comunicação interna do SAMU.
SAMU – Em Itaquaquecetuba o SAMU acaba de completar 10 anos. Para marcar a primeira década do equipamento no município, os funcionários se reuniram essa semana para comemorar os avanços na prestação do serviço.
“Itaquaquecetuba é uma cidade com muitos habitantes e cheias de peculiaridades. A maioria das pessoas ainda desconhece que o papel do SAMU é atender aqueles que precisam do atendimento de emergência e estão em eminência de morte, o que dificulta o atendimento, mas nos desdobramos para atender todas as ocorrências de acordo com as avaliações médicas de cada caso, e com o principio de que nossa obrigação é salvar vidas”, frisou a coordenadora do SAMU, Gisele Amorim.
O prefeito Dr. Mamoru Nakashima aproveitou para parabenizar a equipe do SAMU pela dedicação e a qualidade técnica dos profissionais.
“Como médico, eu sei a responsabilidade que cada um dos funcionários do SAMU carrega. Posso assegurar que todos passam por diversas capacitações, treinamentos, para oferecer um alto padrão de qualidade humano e técnico na prestação de serviço a nossa população”, apontou Mamoru.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome